terça-feira, 29 de novembro de 2011

Morte de George Harrison completa 10 anos.

Nesta terça-feira (29), o mundo lembra os dez anos da morte do guitarrista George Harrison, integrante da banda The Beatles, que morreu de câncer de pulmão aos 58 anos, em 2001. Entre as muitas músicas que compôs para o quarteto de Liverpool estão Here Comes the Sun e Something. Era conhecido com o beatle mais tímido.


Após o fim da banda inglesa, seguiu com sua carreira solo e foi eleito um dos 100 maiores Guitarristas de Todos os Tempos pela revista Rolling Stone. Nos anos 80, foi capaz de reunir as lendas Bob Dylan, Roy Orbison, Tom Petty e Jeff Lynne no quinteto de sucesso Travelling Wilburys.
Harrison foi casado com a modelo Pattie Boyd de 1966 a 1974. Pattie se apaixonou por Eric Clapton, com quem se casou posteriormente.O beatle também oficializou sua união com outra mulher, Olivia Trinidad Arias, sua companheira por 23 anos e mãe de seu filho, Dhani.
Dono de uma personalidade forte, teve problemas com cocaína e adorava as mulheres. Em 1999, vinte anos depois da morte de John Lennon, foi atacado por um fã com uma faca, dentro de sua própria casa. Sobreviveu, mas os ferimentos complicaram sua saúde debilitada, vindo a morrer dois anos depois.
Este ano, Martin Scorsese estreia o documentário Living in the Material World, que narra a história do guitarrista.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Obra de Arte.

Uma imagem vale mais do que mil palavras.

"Estamos 10 anos melhores", diz Dave Grohl sobre show no Brasil.

O líder do Foo Fighters, Dave Grohl, falou sobre o que espera do festival Lollapalooza Brasil em um vídeo divulgado nesta segunda-feira (28). Pela primeira vez no País, o evento acontece nos dias 7 e 8 de abril em São Paulo.


"É uma grande evento e vai ser uma grande honra participar. Vai ser maluco porque já faz 10 anos que estivemos lá. E agora nós temos 10 anos a mais de música para tocar, nós estamos 10 anos melhores e eu estou 10 anos mais bonito", disse o vocalista e guitarrista. A única vez que a banda se apresentou no Brasil foi no Rock in Rio de 2001.
Sobre a participação no evento carioca, Grohl disse que tinha medo que os brasileiros não conhecessem o grupo, mas ao serem anunciados pelo telão do evento ouviu o público cantando suas músicas, o que o tranquilizou. "Eu me senti melhor imediatamente, e o show foi incrível", explicou.
Sempre brincalhão, o músico ainda falou sobre as outras atrações do Lolla Brasil. "O Arctic Monkeys é uma banda incrível ao vivo. Eles gostam de beber um pouquinho, é verdade". Sobre Peaches: "Eu realmente gosto de sua música e ela é gostosa, cara". Ele também disse que o Foo Fighters quer muito tocar Bad Reputation com Joan Jett, como fizeram recentemente para o programa de David Letterman. "Ela é incrível, nos faz sentir como garotos de escola", contou.

20 anos sem King Mercury.

Dia 24 de novembro de 1991,morria uma lenda.Um dos melhores,se não o melhor vocalista de rock que já existiu.
Se a aids era sinônimo de sentença de morte até poucos anos atrás, parece óbvio que, quando Freddie Mercury anunciou ser portador da doença, em 1991, o pior estaria por vir. No entanto, poucos poderiam imaginar que o líder do Queen morreria apenas um dia depois de o mundo conhecer sua condição, no dia 24 de novembro, há exatamente 20 anos.


Considerado por muitos críticos especializados como o maior cantor da história do rock, Freddie tinha apenas 45 anos quando se foi, após anos de cuidados por parte de seu parceiro, o cabeleireiro Jim Hutton, também soropositivo. A constatação da portabilidade do vírus HIV veio em 1987, mas foi guardada em sigilo pelo cantor até a véspera de sua morte.
Famoso pelas performances teatrais frente a públicos imensos, Freddie foi responsável por alguns dos maiores sucessos do Queen, uma das bandas mais bem-sucedidas da história, com estimativas que cravam até 300 milhões de discos vendidos. Entre as composições de autoria do cantor, estão hits como Bohemian Rhapsody, We are the Champions e Love of my Life - esta última representativa de um dos fatores mais emblemáticos de sua vida: a sexualidade.
"Gay como um narciso"
Os trejeitos de Freddie no palco, seus gostos, amizades e, claro, seus relacionamentos amorosos, sempre levaram o mundo a vê-lo como homossexual assumido, algo raro para pessoas em sua posição quando do nascimento do Queen, em 1971. Mas, apesar de nunca ter escondido o que fazia na vida pessoal, ele jamais se definiu como um sujeito de um gosto só.
Freddie utilizou uma frase que se tornou bastante conhecida para exemplificar a complexidade de seus desejos - "sou tão gay quanto um narciso" -, comparando sua condição sexual com a de uma planta. O histórico de relacionamentos comprova isso: o maior amor da vida do cantor, com o qual seus futuros amantes viriam a se incomodar por não conseguirem fazê-lo esquecê-lo, foi uma mulher chamada Mary Austin.
O envolvimento foi tão profundo que, não só foi sucedido por uma amizade encerrada apenas com o fim de sua vida, como gerou um dos maiores clássicos da história da música, Love of My Life, canção confessadamente composta em homenagem a ela.
Paradoxos de um ícone
Nascido no protetorado britânico de Zanzibar - hoje território da Tanzânia -, oeste da África, no dia 5 de setembro de 1946, Freddie foi desde a infância incentivado pelos pais a se dedicar à música. Aos 7 anos de idade, quando ainda atendia pelo nome Farrokh Bulsara, começou a ter aulas de piano. Aos 12, já havia formado sua primeira banda na St. Peter's School, localizada em uma pequena cidade próxima a Mumbai, na Índia.
Já com o ensino médio concluído, mudou-se em 1964 para a Inglaterra, onde estudou artes no Ealing College of Art, em Londres. Foi lá que adquiriu as qualidades necessárias para criar o caprichado logotipo do Queen, banda que fundou ao lado do guitarrista Brian May e do baterista Roger Taylor - mais tarde, o baixista John Deacon se juntaria a eles.
Apesar de ter garantido a vida inteira nunca ter tido aulas de canto - apenas participado de corais -, no quarteto inglês se consagrou como um dos maiores vocalistas da história do rock. A qualidade, conferida pelos brasileiros em duas ocasiões - 1981, no Estádio do Morumbi, e 1985, na primeira edição do Rock in Rio - é até hoje aclamada pelos principais veículos especializados em música do mundo.
Caracterizado por seu carisma único e pelo estilo extravagante no palco, sempre com roupas coladas - muitas vezes compostas apenas por uma sunga -, Freddie se dizia um sujeito extremamente tímido, o que justifica o fato de ter evitado ao máximo as entrevistas durante a carreira. Festeiro e falante entre amigos, se fechava quando constatava a presença de desconhecidos no mesmo ambiente que o seu.
Além dos 14 álbuns de estúdio com o Queen, Freddie ainda lançou dois discos solo, ambos na década de 1980: Mr. Bad Guy, trabalho essencialmente pop, com fortes influências de música eletrônica, e Barcelona, no qual canta ao lado da soprano espanhola Monserrat Caballé.
O Show deve continuar
A despeito de ter pego de surpresa os fãs, os tabloides britânicos fizeram um cerco a Freddie no final de sua vida, alertando para o que estava por vir. Paparazzi o perseguiam para onde quer que fosse buscando algum flagra para justificar os rumores sobre sua saúde, e jornais, como o The Sun, faziam plantão em frente à sua casa e publicavam com regularidade matérias nas quais era abordada sua derrocada física.
Mas não era preciso ir tão longe, já que o próprio cantor e seus companheiros já previam claramente a proximidade do fim, vendo a necessidade de falar sobre ela. Última faixa do álbum Innuendo, lançado em fevereiro de 1991 no Reino Unido, The Show Must Go On narra os esforços de Freddie em seguir em frente mesmo com a iminente tragédia que estava por vir.
No dia 24 de novembro do mesmo ano, no início de uma noite de domingo em sua mansão em Londres, Freddie não resistiu ao sofrimento de uma pneumonia violenta, consequência do HIV, e morreu.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Eagles fará turnê de aniversário de 40 anos em 2012.

De acordo com Joe Walsh, o Eagles irá celebrar o aniversário de 40 anos da banda com uma turnê de retrospectiva em 2012. “Todo mundo já viu nosso show, então temos que incluir algo novo”, disse o guitarrista à Rolling Stone EUA. “Estivemos arquivando tanta coisa dos primórdios da banda: gravações de shows, entrevistas e outras coisas. Estes serão as imagens que virão junto das canções. Vamos revisitar, também, algumas músicas antigas e coisas novas."



Walsh diz ainda que a banda planeja uma turnê de quatro a cinco meses no segundo semestre de 2012 – o que o deixaria com tempo livre para outros projetos. Ele acabou de finalizar um disco solo, que espera lançar em fevereiro ou março, e quer viajar novamente com o James Gang. “Eu acabei de tocar sozinho em Cleveland e vi Jimmy [Fox] e Dale [Peters]”, diz ele. “Estivemos juntos há alguns anos para apenas seis shows, só para saber se ainda conseguíamos. E conseguimos mesmo. Então, uma turnê do James Gang está na minha lista. Eu só estive muito ocupado com o Eagles. Tocamos em tudo quanto é lugar do mundo no ano passado.”

Com Joe Walsh, o James Gang não lança um álbum desde Thirds (1971). “Devemos gravar, pelo menos, umas quatro coisas da maneira que costumávamos”, diz Walsh. “Eu não quero usar Pro Tools e fazer overdub, porque você não consegue reproduzir isso ao vivo. Mas, se pudéssemos fazer ao menos quatro coisas novas e botá-las na internet, eu acho que juntando elas às coisas antigas, poderíamos ter tudo o que precisamos para sair e chutar alguns traseiros. Espero que possamos fazer isso na primeira metade de 2012. Espero que dê certo.”

Muse entra em estúdio e prepara álbum para outubro de 2012.

O trio inglês Muse entrou em estúdio em Londres para preparar seu sexto álbum, ainda sem nome. O sucessor de The Resistance, de 2009, tem lançamento planejado para 12 de outubro de 2012, segundo o empresário da banda, Anthony Addis. As informações são da revista Billboard.
No Twitter, o vocalista da banda, Matt Bellamy, brincou sobre os rumos musicais que o grupo pode tomar. "Vamos começar uma odisseia gangsta rap jazz cristã, com um pouco de dubstep e flamenco metal psicodélico", comentou.


Addis não comentou sobre a sonoridade do novo disco, mas disse que a banda tem bastante material para o álbum. "Eles compõem durante as turnês, é um processo muito sério", diz. "Mas você nunca sabe como as músicas vão soar, pois eles compõem em separado."
O baixista da banda, Chris Wolstenholme, havia dito em agosto que o Muse deveria fazer alguns shows antes de lançar o disco. As apresentações devem acontecer após a gravação do álbum, para mostrar as músicas inéditas aos fãs.

Lollapalooza confirma Foo Fighters no Brasil; vendas começam na terça.

Originalmente fundado em Chicago, nos Estados Unidos, o festival Lollapalooza desembarcou em 2011 em Santiago, no Chile. Em 2012, é a vez do Brasil também ganhar uma edição do evento, que acontece nos dias 7 e 8 de abril, no Jockey Club, em São Paulo. Nesta segunda-feira (21), Perry Farrell, líder do Jane's Addiction e fundador do Lollapalooza, confirmou entre as atrações os nomes de Foo Fighters e Arctic Monkeys.


"Estou muito feliz de estar aqui e sentir a importância da música, que para mim é algo fácil e divertido. Ao mesmo tempo, quero pensar em música como algo importante", disse Perry Farrell, ao abrir a coletiva.
"Transformamos Chicago durante os três dias. A ideia de estar aqui em São Paulo e com as pessoas dessa cidade me deixa tão empolgado! Eu vejo pelos seus olhos que é como se houvesse uma curiosidade e um medo do desconhecido. Se trabalharmos bem, teremos os dias mais memoráveis das nossas vidas", opinou.
Serão cinco palcos montados no Jockey Club: Butantã, Cidade Jardim, Palco do Perry, Palco Alternativo e Kidzapalooza. Além de Foo Fighters, Arctic Monkeys e Jane's Addiction, tocarão as bandas MGMT, TV on The Radio, Calvin Harris, Cage The Elephant, Band of Horses, Joan Jett and The Blackhearts, Foster the People, Friendly Fires, Gogol Bordello, Peaches, Tinie Tempah, Crystal Method, Rhythm Monks, Pretty Lights e Bassnectar.
Sobre a banda Cage and the Elephant, Perry lembrou de uma apresentação no próprio Lollapalooza. "Quando a chuva começou a apertar, esse garoto começou a tirar a roupa e pulou na galera. Foi um momento mágico e histórico, pelo menos para ele. Ele foi até a área VIP, algo como Iggy Pop", disse.
Os elogios também vieram para Joan Jett, da famosa banda The Runaways. "Se você já viu uma mulher fazendo rock, não verá ninguém melhor do que Joan Jett. Ela tem um coração roqueiro. E ela é linda, claro".
Já conhecido do público brasileiro, o Gogol Bordello também integra o line-up. "Eugene é um cigano mesmo. É um grupo de rock louco e ele fica maluco no palco. É algo divertido e uma ótima experiência. Preparem-se, pois será incrível", disse Farrell.
Os shows nacionais acontecerão das 12h às 23h, ao contrário do que o cantor Lobão criticou em um vídeo postado no Youtube. O músico anunciou que recusou participar do festival, após saber que as bandas brasileiras tocariam apenas pela manhã.
"Um destaque especial para O Rappa, que é a banda brasileira que a gente espera que faça um show bem legal", disse um dos representantes da GEO, a produtora do Lollapalooza. Também se apresentarão Wander Wildner, Marcelo Nova, Garage Fuzz, Suvaca, Tipo Uísque, Plebe Rude, Pavilhão 9, Cascadura, Veiga & Salazar, Marcio Techjun e Daniel Brandão.
Perry Farrell disse também que não conhecia bandas brasileiras, mas que sua favorita, no momento, é O Rappa. "Eles trabalham com som e imagem, me lembram os caras do War", afirmou, antes de dizer que o vocalista Falcão é um "cara sexy".
Sobre a demora de organizar um Lollapalooza no Brasil, Perry Farrell explicou: "eu não sei o que estou fazendo. O Lollapalooza cresce organicamente. Nós fomos ao Chile em 2011, mas havia um problema em levar bandas ao Chile porque era um longo caminho para fazer apenas um show".
Ingressos
Os ingressos começam a serem vendidos nesta terça-feira (22), 0h. Ao todo, se esperam 70 mil pessoas por dia e não haverá área VIP. O passaporte para os dois dias de festival vai custar R$ 500. Quem comprar na pré-venda, que tem carga de 20% e dura até o dia 4 de dezembro, poderá adquirir meia entrada. Só poderá participar desta primeira etapa de vendas que se cadastrou previamente pelo site quando foi anunciado o festival no Brasil.
Nos dias 5 e 6 de dezembro a venda será aberta ao público em geral e contará também com a rede Futebol Card. A censura é de 16 anos, crianças até 10 anos não pagam e os menores só podem entrar acompanhados pelos pais.
Chile
Em abril deste ano, o Lollapalooza fez sua estreia no Chile, em Santiago. Dentro da estrutura oferecida pelo Parque O'Higgins, já havia um pequeno palco em formato de auditório. Mesmo com o bom clima intimista e apresentações intensas no local, houve um empurra-empurra entre fãs e a polícia, que fazia a segurança.
Com a demanda grande das bandas The Drums e Cold War Kids, muitos não conseguiram entrar no palco secundário, o que causou desentendimento. Perry disse que o incidente não se repetirá. "Era um palco pequeno. Achamos que as atrações menores levariam menos pessoas e que isso não nos fosse causar problemas", explicou.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Creedence Clearwater Revisited anuncia shows no Brasil em 2012.

O grupo Creedence Clearwater Revisited anunciou na última terça, 15, dois shows no Brasil em 2012. As apresentações acontecerão nos dias 18 e 25 de março no Rio de Janeiro (Citibank Hall) e em São Paulo (Credicard Hall), respectivamente. A banda tem em sua formação o baterista Doug Clifford e o baixista Stu Cook, integrantes originais do Creedence Clearwater Revival, além de músicos de apoio.



Formada em 1995, a banda jamais teve a aprovação do principal compositor e vocalista do Creedence, John Fogerty. Ele se recusou a aparecer junto com Cook e Clifford quando o grupo foi indicado ao Hall da Fama do Rock and Roll, em 1993, e chegou a processar a banda em 1997, quando começaram a se apresentar com o nome Revisited. No entanto, recentemente o músico se disse disposto a uma reunião da banda original.

Em seu set list, o Creedence Revisited, como diz o nome, passeia pelos principais clássicos da banda, como "Proud Mary", "Up Around the Bend", "Fortunate Son" e "Have You Ever Seen the Rain", entre outros. "No começo, Cosmo (Clifford) e eu decidimos que, se pudéssemos encontrar os músicos que pudessem captar o som e recriar o que a nossa música foi no passado, nós seguiríamos em frente", diz Cook no comunicado da assessoria.

A pré-venda para os show aconteces entre os dias 21 e 27 de novembro, com exclusividade para clientes Credicard, Citibank e Diners. O público em geral poderá comprar os ingressos a partir de 28 de novembro. Informações sobre os preços ainda não foram divulgadas.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Revelado título de novo álbum da banda britânica UFO

O UFO, lenda do rock britânico, definiu que Last Of The Bone Riders será o título de seu novo álbum, a ser lançado em 27 de fevereiro de 2012 via SPV/Steamhammer. O álbum está sendo gravado com o produtor Tommy Newton. Uma turnê pelo Reino Unido e Irlanda acontecerá em março e abril de 2012.




O trabalho mais recente da banda, The Visitor saiu em junho de 2009.



A formação atual continua com três membros originais, Phil Mogg (vocal), Paul Raymond (guitarra, teclados) e Andy Parker (bateria), somados ao guitarrista Vinnie Moore.

Running Wild decide voltar à ativa depois de dois anos de pausa.

Depois de um recesso de pouco mais de dois anos, o qual haviam anunciado como definitivo (aquele que seria seu show de despedida aconteceu no festival Wacken Open Air lá pela metade de 2009), o tradicional quarteto power metal germânico Running Wild, dono de uma das mais robustas e regulares carreiras do heavy tradicional europeu/mundial, resolveu retomar atividades – e já anunciou que um novo álbum, chamado Shadowmaker, chegará às lojas em abril de 2012, via o também alemão selo SPV/Steamhammer.

O líder do grupo, o folclórico guitarrista/vocalista Rolf “Rock’n’Rolf” Kasparek, se pronunciou: “Minhas palavras sobre o fim do Running Wild foram absolutamente sérias àquele momento. Realmente precisei ficar afastado e, para ser honesto, não podia imaginar em janeiro de 2011 que iria querer gravar de novo algum outro disco. Porém, quando tive a inspiração para contribuír com quatro novos temas para uma coletânea nossa, pude redescobrir o quanto gosto de compor. A partir disso, foi preciso apenas um pequeno passo para gravar um novo álbum completo.”


Kasparek, desde o início compositor de praticamente todo o material do Running Wild, assina as dez canções de Shadowmaker – entre elas, a abertura midtempo Piece Of Tthe Action, a faixa-título (que, segundo o cantor, segue na mesma pegada de Angel Of Mercy, do álbum Rogues On Vogue, de 2005, até o momento o último lançado pelo grupo) e um épico de oito minutos chamado Dracula, baseado nos livros de Bram Stoker e em filmes da produtora inglesa Hammer, estrelados por Christopher Lee.

“Para mim, Shadowmaker é um registro especial, pois não houve qualquer tipo de pressão. Acredito ser claramente audível o quanto essa descontração ajudou a criar um dos mais fortes registros da história do Running Wild”, empolga-se o frontman.

Axl Rose diz que pode fazer show com antiga formação do Guns.

Em sua primeira entrevista à TV após dez anos, Axl Rose deu a entender que pode se reunir novamente com seus antigos companheiros de Guns N'Roses, Slash, Duff McKagan e Izzy Stradlin, caso a banda toque no Rock N'Roll Hall Of Fame, um dos prêmios mais conceituados da música.


O grupo recebeu uma indicação ao prêmio. "Ainda não sei, tudo está no ar", afirmou. O cantor também disse que está muito contente com a formação atual da banda. "Estamos ótimos e temos química", afirmou.
Os indicados foram anunciados em 26 de setembro. O resultado deve ser entregue em abril de 2012 durante uma cerimônia nos Estados Unidos.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

COMUNICADO!!!

Estaremos fora do ar,por motivo de mudança de endereço.
Em breve voltaremos com muito rock and roll.

domingo, 13 de novembro de 2011

Lynyrd Skynyrd emociona e dá aula de rock para fechar segundo dia.

Clássicos como Simple Man e Sweet Home Alabama, riff crus de guitarra e aquele rock característico do sul dos Estados Unidos. Entre outros fatores, estes foram os principais entregues pelos norte-americanos do Lynyrd Skynyrd, que deram uma aula de rock no encerramento do segundo dia do SWU, neste domingo (13), em Paulínia.


Referência quando o assunto é southern rock, o grupo teve uma tragédia em seu caminho. Em 1977, um acidente aéreo tirou a vida de boa parte da banda, incluindo Ronnie Van Zant, vocalista e principal compositor. Coube então ao seu irmão mais novo, Johnny Van Zant, carregar o legado do Lynyrd Skynyrd com esse rock cru e sem firulas.
A banda surgiu no palco Energia pouco depois da 00h. O repertório abriu com Working for MC, I Aint the One, Skynyrd Nation, Whats Your Name, Down South Jukin e That Smell.
Visivelmente espantando com o tamanho e a reação do público, Johnny agradeceu: "Deus os abençoe. É um sonho para nós estar aqui".
Além das canções próprias, o show ainda ganhou uma boa interpretação de I Got the Same Old Blues, de JJ Cale.
No momento em que a chuva deveria acalmar os ânimos no Parque Brasil 500, o grupo lembrou uma das baladas mais famosas de sua carreira: Simple Man.
"Vamos tocar essa em homenagem a todos que estão no céu do rock n roll", lembrou. A canção ganhou coro do público e foi cantada com empolgação.
SWU - segunda edição de casa nova
Pioneiro no Brasil no formato festival + acampamento, o SWU ganha sua segunda edição. Em 2011, o evento acontece na cidade Paulinía, interior de São Paulo (125 km da capital), entre os dias 12 e 14 de novembro.O primeiro SWU aconteceu em outubro, na cidade de Itu, e reuniu nomes como Rage Against the Machine, Queens of the Stone Age, Kings of Leon e Linkin Park.
Assim como foi em 2010, o SWU se dividirá em quatro setores: dois palcos principais - Consciência e Energia, o New Stage e a Tenda Eletrônica. Neste sábado, subiram aos palcos montados no Parque Brasil 500 nomes como Damian Marley, Snoop Dogg, Kanye West e Black Eyed Peas. Entre os representantes brasileiros ainda estão Emicida, Marcelo D2 e Copacabana Club.
O domingo será marcado por uma miscelânea musical. Os palcos principais terão Zé Ramalho, Ultraje a Rigor, Tedeschi Trucks Band, Chris Cornell, Duran Duran, Peter Gabriel e Lynyrd Skynyrd. No New Stage, vale ficar atento aos brasileiros do Sabonetes e no grupo !!!. Quem também toca por lá é o Modest Mouse e a veterana e polêmica Courtney Love com o Hole.
O dia de encerramento do SWU promete ser memorável para os fãs do rock dos anos 90. Nos palcos principais se revezerão grupos como Sonic Youth, Primus, Stone Temple Pilots , Alice In Chains e Faith No More. Para os fãs do metal, o Megadeth também marcará presença. No New Stage vale ficar atento ao trio Ash, da Irlanda do Norte e ao grupo experimental canadense Crystal Castles. A banda de pop rock Simple Plan encerra as atividades do palco.

Integrantes do Sepultura anunciam novo baterista da banda.

A banda Sepultura anunciou em seu site oficial neste domingo (13) a chegada de um novo baterista. Eloy Casagrande, que tocava no Glória, assume as baquetas do grupo. Jean Dolabella saiu para se dedicar a outros projetos.


Em nota, os integrantes agradeceram o baterista por sua dedicação e desejaram boa sorte ao músico. "O período de Jean na banda foi muito bom, fizemos dois grandes discos e incontáveis shows que ficaram na história", afirmou Andreas Kisser.
Ele também falou sobre a chegada de Eloy. "Tenho certeza de que ela irá fazer um grande trabalho, pois demonstra segurança e técnica. Já fizemos um ensaio com ele e foi fantástico", escreveu.

CD da Semana Metallica - And Justice For All

…And Justice for All é o quarto álbum de estúdio da banda norte-americana de thrash metal/heavy metal Metallica, lançado a 25 de agosto de 1988. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.


Este é o primeiro álbum da banda a contar com o baixista Jason Newsted, que entrou na banda após a morte de Cliff Burton.
A temática obscura, contendo referências a injustiça no sistema de leis, supressão de liberdades, guerra, insanidade e ódio, é acompanhado pelas estruturas musicais mais complexas de toda a discografia do Metallica. O álbum também é notado pela falta de um baixo audível e uma produção simples em excesso.
O álbum vendeu mais de 8 milhões de cópias nos Estados Unidos.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Kiss voltará às origens no próximo álbum.

Em entrevista a Mojo Magazine o baixista do Kiss, Gene Simons, revelou que a banda utilizará equipamentos totalmente analógico (no lugar de digitais) e não utilizará nenhum outro músico de fora da banda, como tecladistas ou compositores.


“A tecnologia é sedutora, ela irá seduzir você. Você aperta um botão e não tem que fazer mais nada”, disse Simons.

O novo álbum, initulado ‘Monster’ tem previsão de lançamento para o ano que vem, acompanhado de uma turnê mundial de divulgação.

Slipknot fala sobre o próximo álbum.

Em entrevista ao site Billboard, o percussionista e o vocalista da banda Slipknot, M. Shawn Crahan e Corey Taylor, foram entrevistados sobre a possibilidade de a banda gravar um novo álbum.


Taylor está receioso em gravar um novo disco após a morte do baixista Paul Gray em maio do ano passado, Já os outros integrantes da banda estão confiantes de que a nova gravação acontecerá.

Crahan disse que não se fala, ainda, em gravação. Porém tdos possuem materiais e continuam compondo. “Será um álbum muito triste”, completa.

Hellion Records presenteia os fãs de Tarja e Nightwish com lançamentos imperdíveis.

A Hellion Records anuncia mais quatro grandes lançamentos que irão agitar o fim de ano e será um presente para os fãs de Tarja e Nightwish .

Em dezembro chegam às lojas de todo Brasil novas versões remasterizados de três clássicos do Nightwish: Oceanborn (1998), Wishmaster (2000) e o EP Over The Hills And Far Away de 2001. Verdadeiras edições de colecionador, os três discos virão recheados de várias faixas bônus!

Se não bastasse, a Hellion também anuncia o lançamento com exclusividade para o Brasil do primeiro álbum do Harus, projeto de música clássica da ex-vocalista do Nightwish, Tarja Turunen.


O Harus representa um retorno às origens para a vocalista finlandesa. Se Tarja é conhecida por cantar rock/metal com estilo clássico, no Harus a proposta é trazer uma linguagem moderna para a música erudita.



O Harus estreou como grupo no Lahti Organ Festival em 2006 na Finlândia, mas seu primeiro registro só sai agora com In Concert - Live At Sibelius Hall.


O álbum chega ao Brasil em Dezembro em três versões diferentes: CD Digipack nacional, DVD nacional e Blu-Ray + CD importado com preço super especial.



www.hellion.com.br

Eluveitie confirma nova turnê pelo Brasil no começo de 2012.

Após bem-sucedida passagem pelo Brasil no começo deste ano, os suíços do Eluveitie acabam de confirmar retorno ao país em 2012. A CP Management e Rock Brigade Concerts estão agendando três apresentações do grupo considerado um dos mais influentes do cenário do folk metal nos últimos tempos.


Neste momento, Chrigel Glanzmann (vocal principal, mandola, flautas, gaita, violão acústico e bodhrán – espécie de tambor tribal), Meri Tadic (violinos e vocais secundários), Anna Murphy (hurdy gurdy – viola de roda e vocal), Ivo Henzi (guitarra), Kay Brem (baixo), Simeon Koch (guitarra), Päde Kistler (gaita de fole e Tin & low whistles – espécie de flauta irlandesa), Merlin Sutter (bateria) estão em estúdio gravando o álbum "Helvetios".

O aclamado Everything Remains As It Never Was (2010) teve grande apelo no mercado musical europeu. O disco chegou a figurar nos charts dos discos mais vendidos em paises como: Suíça: #8, Alemanha: #19 e Áustria: #22.

Recentemente, , a banda lançou a EluTV que traz cenas de shows e bastidores da turnês ao redor do Mundo e já tem exibido imagens dos músicos trabalhando no novo disco. Para conferir, acesse www.eluveitie.ch.

Até o momento, a nova turnê do Eluveitie pelo Brasil é a seguinte:
18/01/2012 - TBA
19/01/2012 - TBA
20/01/2012 - Estúdio M - São Paulo - Brasil

Mais informações serão divulgadas em breve.

http://www.eluveitie.ch

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Kiss Fest 2 foi uma verdadeira maratona, uma celebração em SP.

Texto por João Gobo e fotos por Rafael Orsi



O Kiss é uma banda que sempre soube reverenciar seus fãs. Não é raro ver alguma declaração de seus membros exaltando a qualidade de seus fiéis seguidores, que por quase quarenta anos são a mola propulsora desse mega fenômeno de marketing. Em contra partida, esses fanáticos admiradores retribuem de várias maneiras, dentre elas, com eventos que funcionam como uma reunião onde o principal objetivo é celebrar o legado do grupo.



Originalmente conhecido como Kiss Convention, essas reuniões surgiram nos Estados Unidos, onde vários colecionadores se reuniam pra trocar materiais, adquirir itens raros e se divertir ao som de bandas cover. A própria banda chegou a organizar sua própria convenção, em 1995, que viajou por várias cidades, onde se apresentavam de forma acústica. Foi numa dessas apresentações que convidaram Peter Criss para uma pequena jam session, o que desencadeou todo o processo da reunião com a formação original, desde o já antológico Unplugged até a reunion tour. O resto é história!



No Brasil, existiram inúmeras tentativas de se fazer uma celebração nos moldes das americanas. No ínicio, cerca de uns quinze anos atrás, de forma bastante tímida, mas sempre com uma força de vontade exemplar e com o respaldo dos fãs brasileiros.



Essa segunda edição da Kiss Fest trouxe várias atrações que fizeram a alegria dos presentes. A primeira banda a subir ao palco foi a Unholy Virgens, um tributo feminino de Campinas que atraiu a atenção dos marmanjos presentes. O set contou com vários clássicos como Strutter, Shout It Out Loud, Do You Love Me?, C’mon And Love Me, I Was Made For Loving You, Is That You, I Love It Loud e Rock ‘n Roll All Nite.



Em seguida, foi a vez da Rock Soldiers que tem como diferencial o fato de se dedicarem à carreira do guitarrista Ace Frehley. Nesse show, optaram por tocar o disco solo de 1978 na íntegra e assim foi feito. Rip It Out, Speedin' Back To My Baby, Snow Blind, Ozone, What's On Your Mind?, New York Groove, I'm In Need Of Love, Wiped-Out e Fractured Mirror. A receptividade foi muito boa. Encerraram a apresentação com Shock Me, com direito a solo de guitarra que soltava fumaça e Rock Soldiers.



A primeira atração internacional da noite foi Lydia Criss, esposa do baterista Peter Criss no período entre 1970 e 1978 que veio para divulgar seu livro Sealed With A Kiss, onde conta histórias curiosas sobre a banda. Para quem não sabe, ela é a famosa Beth, que Peter homenageou na música homônima de enorme sucesso do álbum Destroyer . Muito simpática e solícita, respondeu às perguntas dos presentes e parecia estar muito feliz em dividir suas lembranças com os brasileiros. Só é uma pena que o livro não tenha sido lançado em português e não havia nenhuma cópia para os interessados em adquiri-lo.



A próxima atração da noite foi a Killers, considerada uma das principais bandas cover brasileira. Optaram por um set acústico. Inicialmente tudo parecia ser uma cópia do já citado Unplugged, as mesmas músicas, mesmas caras e bocas, mesmo gestual, o que sinceramente soa um pouco datado, afinal de contas , se for pra ver tudo idêntico é mais fácil e prático assistir ao DVD no conforto do lar.



Felizmente, não foi só isso e os músicos surpreenderam com versões acústicas inusitadas como: Two Timer, Just A Boy, Shandi, Charisma, Hard Luck Woman, I Love It Loud, Thou Shalt Not, I Was Made For Loving You e Shout It Out Loud.



Após a apresentação, uma singela homenagem à Eric Carr. Digo singela, porque não passou de um vídeo da música Little Caesar com imagens do músico. Muito pouco para quem teve uma importância ímpar na história do grupo, ainda mais se levarmos em consideração que nesse ano completam-se vinte anos de sua morte...



Finalmente era chegada a hora da atração principal da noite. O ex guitarrista do Kiss, Bruce Kulick, que participou da banda entre 1984 e 1996 tocou ao lado de Sebastian Gava, considerado um dos maiores interpretes de Paul Stanley do mundo. Aí foi uma festa, um repertório recheado de ótimas músicas, algumas nunca executadas por Gene Simmons e Companhia. Detrioit Rock City foi a primeira, seguida por Hide Your Heart, Tears Are Falling e (You Make Me) Rock Hard, uma das grandes surpresas da noite.



Do projeto Union, que além de Bruce conta com John Corabi tocaram Love ( Don't Need It Anymore), Who Want To Be Lonely do Asylum e uma do seu último trabalho solo, BK3, And I Know, onde além de tocar ele assumiu os vocais.



Ainda tinha muito mais por vir, foi a vez de Heart Forever do álbum de Sebastian Gava, Forever, Take It Off, Heavens On Fire, Crazy Nights e Turn On The Night que enlouqueceram os kissmaníacos presentes.


1UnholyVirgins_3.jpg2RockSoldiers_24.JPG2RockSoldiers_35.JPG3LydiaCriss_10.JPG3LydiaCriss_2.JPG4Killers_30.JPG4Killers_69.JPG5 Bruce Kulick (1).jpg5 Bruce Kulick (2).jpg5 Bruce Kulick (3).jpg5 Bruce Kulick (4).jpg5 Bruce Kulick (5).jpg5 Bruce Kulick (6).jpg5 Bruce Kulick (7).jpg5 Bruce Kulick (8).jpg5 Bruce Kulick (9).jpg5 Bruce Kulick.jpg
Love Gun contou com a presença de Andreas Kisser e para finalizar o show ainda vieram Lick It Up e God Gave Rock N Roll To You II.



Uma verdadeira maratona, um evento feito de fãs para fãs, uma celebração. Agora é esperar pela terceira edição.

Bonafide e Symphony X confirmados para o Sweden Rock Festival 2012.

Mais duas bandas foram confirmadas para o Sweden Rock Festival 2012: Bonafide e Symphony X.




Cerca de 70 bandas tocarão nos cinco palcos do festival, que será de 06 a 09 de junho em Sölvesborg, na Suécia.



Até agora, as bandas confirmadas são:

MÖTLEY CRÜE
BLUE ÖYSTER CULT
DIMMU BORGIR
SYMPHONY X
EDGUY
GAMMA RAY
DANKO JONES
PENTAGRAM
BONAFIDE
HELL



www.swedenrock.com

Universal Music confirma: Black Sabbath anunciará volta com formação original.

A Universal Music confirmou o anúncio oficial da volta do Black Sabbath com sua formação original.O anúncio será feito dia 11/11/11, às 11:11 (horário local), no mesmo lugar em que a banda fez seu primeiro show: : WHISKY A GO-GO, 8901 W. Sunset Blvd, West Hollywood, CA 90069

black sabbath

Estarão presentes os quatro membros originais da banda: Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward. A apresentação será feita por Henry Rollins.

Muppets "invadem" SWU e anunciarão bandas

Os personagens Muppets serão os responsáveis pela apresentação dos headliners do festival SWU, que ocorrerá em Paulínia, São Paulo, entre 12 e 14 de novembro.
As garotas também poderão cuidar do visual em área batizada de 'Miss Piggy'. Foto: Divulgação
As garotas também poderão cuidar do visual em área batizada de 'Miss Piggy'

Entre as atrações que anunciarão, estão nomes como The Black Eyed Peas, Kanye West, Snoop Dogg, Faith No More e Alice in Chains. Os chamados serão feitos através de um telão.
Além disso, os Muppets lançarão no festival o clipe Cleaning the Theatre no dia da abertura, em uma área tema dos personagens liderados por Kermit e Miss Piggy.
As garotas também poderão cuidar do visual no "cantinho da beleza" de Miss Piggy, que serve para arrumar os cabelos e retocar a maquiagem.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Megadeth faz show especial de Halloween.

O Megadeth tocou duas músicas na edição especial de Halloween do programa “Jimmy Kimmel Live”, no último dia 31 de outubro. A banda tocou uma das músicas do novo álbum ‘Th1rt3en’, ‘I Public Enemy’ e o clássico ‘Symphony of Destruction’.

Para completar o espírito de Halloween, a banda tocou fantasiada. Confira abaixo.



Green Day estréia nova música em show.

O Green Day estreiou algumas músicas em seu último show no “Mezzanine Venue” na cidade de São Francisco, nos EUA, no dia 1º de novembro.

Confira abaixo “Carpe Diem”, em um video feito por fãs.

Lulu vende 97% menos que Death Magnetic.

A primeira semana de vendas do álbum do Metallica com o músico Lou Reed vendeu apenas 3% do que o último álbum da banda, ‘Death Magnetic’, conseguiu.

As estimativas são de que ‘Lulu’ vendeu aproximadamente 15 mil cópias desde o dia 1º de novembro, enquanto ‘Death Magnetic’ em 2008 chegou a marca de 490 mil cópias em apenas 3 dias.

Aparentemente, um número ínfimo de fãs do Metallica gostaram da parceria com Lou Reed.


Liam Gallagher comenta sobre possível cinebiografia do Oasis.

O cantor Liam Gallagher estaria ansioso para filmar uma cinebiografia dos britânicos Oasis, banda da qual era vocalista e que chegou ao fim em 2009. As informações são da versão online do jornal britânico The Sun.
De acordo com a publicação, ele estaria planejando contar a história do grupo partindo do fim para o início da carreira, justamente para terminar o longa-metragem de forma positiva e não nas brigas entre ele e o irmão Noel.
Liam declarou: "Às vezes, quando sentávamos para beber, contávamos nossas histórias e falávamos que colocaríamos elas em um filme sobre o Oasis. Eu estaria disposto a isso".
Apesar das brigas com o irmão, ele ainda contou ao The Sun considerar uma possível reunião da banda em 2015, quando eles comemoram o 20º aniversário de lançamento do álbum Morning Glory.
"Antes, Noel precisa fazer algum trabalho solo para perceber que não é tão bom sem o irmão", disse Liam, complementando. "Mas não estou desesperado por essa reunião. Sou muito feliz no Beady Eye (banda da qual atualmente é vocalista)".
Liam contou a jornal que rapazes tem várias histórias interessantes para contar. Foto: AP
Liam contou a jornal que rapazes tem várias histórias interessantes para contar
Foto: AP

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Slash procura um vocalista para a volta do Velvet Revolver.



Slash disse que está à procura de um vocalista para o retorno do Velvet Revolver. Foto: Roberto Filho/AgNews
Slash dià revista Billboard que a banda Velvet Revolver pode voltar a tocar em 2012. O ex-guitarrista do Guns N'Roses afirmou à publicação que está à procura de um vocalista - os testes devem acontecer em dezembro. O grupo está sem um cantor desde a saída de Scott Weilland em 2008.
Recentemente, Slash afirmou que fez um material gravado com Corey Taylor, líder do Slipknot, antes de tomar a decisão de voltar com a banda. O guitarrista comentou também que sempre pensou em tocar novamente com o Velvet Revolver, mas estava ocupado com outros compromissos profissionais.
Slash disse que está à procura de um vocalista para o retorno do Velvet Revolver

Pearl Jam levanta a Apoteose em mais um show marcante.


Se o que se espera do Pearl Jam é variação de repertório, o público carioca nada poderia reclamar do show deste domingo (6), que lotou a Apoteose em um reencontro esperado há cinco anos desde que Eddie Vedder&cia deram o ar da graça pela primeira vez no Brasil, em 2006. Mas o que se espera de Pearl Jam não é só isso e a banda não se furtou a demonstrar, em 29 canções e duas horas e quarenta e cinco minutos de show, o rock vibrante e a forte empatia com o público que marcam seus 20 anos de carreira.
Pearl Jam se apresentou no Rio de Janeiro neste domingo (6). Foto: Roberto Filho/AgNews
Pearl Jam se apresentou no Rio de Janeiro neste domingo (6)

"Eu lembro muito bem daqui", saudou em português o vocalista logo pós abrir o show com quatro músicas surpreendentes para uma banda que queria matar as saudades. Unthought Known (Backspacer 2009), Last Exit, (Vitology 1994), Blood (Vs. 1993) e Corduroy (Vitology 1994) foram tocadas sem dar tempo para respirar deixando a pista de que seria um show de tirar fôlego.
A plateia carioca mostrou sua gratidão após Daughter (Vs. 1993), com acompanhamento para os rifs finais, fazendo com que Eddie Vedder retribuísse com entusiasmo. O Pearl Jam trouxe o passado em canções comoJeremy (Ten 1991), Do the Evolution e Given to Fly (Yield 1998), e canções mais recentes, como a nova e inéditaOléThe Fixer (BackSpacer, 2009) e Come Back (Pearl Jam 2006), mostrando que a banda ainda executa com força o repertório marcante dos anos 90 e continua a produzir rock de muita qualidade. Os Ramones foram lembrados novamente com I Believe in Miracles. Mas não seria a única homenagem da noite.
Se Nothing Man (Vitology, 1994) pegou o público de surpresa, os fãs mal poderiam prever que a banda retornaria para o segundo bis com uma versão emocionante para Mother, batendo continência para o imortal Pink Floyd com a canção retirada do álbum duplo The Wall.
O set apocalíptico da última parte do show continuou com Better Man (Vitology 1994), Black e Alive (Ten, 1991),Keep on Rock in the Free World (roubada de Neil Young e incorporada ao repertório do Pearl Jam ao longo dos anos) e Indifference (Vs. 1993). O show terminou com o clássico encerramento, luzes acesas e Yellow Leadbetter de letra trocada para dizer até logo. Após passagem por São Paulo e pelo Rio, o Pearl Jam ainda se apresenta em Curitiba e Porto Alegre.
Confira a set list apresentada no Rio
Unthought Known
Last Exit
Blood
Corduroy
Given to Fly
Nothing Man
Faithfull
Even Flow
Daughter
Habit
Immortality
The Fixer
Got Some
Elderly Woman Behind the Counter in Small Tow
Why
Rearviewmirror
bis
Come Back
I Believe in Miracles
State of Love & Trust
Ole
Do the Evolution
Jeremy
bis
Mother
Better Man
Black
Alive
Rockin' in the Free World
Indiference
Yellow Ledbetter