segunda-feira, 11 de junho de 2012
Dickinson e Morse estarão em regravação de disco do Purple
O mais erudito trabalho de Deep Purple, Concerto for Group and Orchestra, vai ganhar versão repaginada, a ser conferida a partir de setembro de 2012. A nova gravação do disco, que traz uma peça inteiramente escrita para ser executada com orquestra e músicos com instrumentos elétricos - diferentemente dos trabalhos usuais do tipo, com versões para canções já anteriormente gravadas - será lançada pelo ex-tecladista da banda, Jon Lord. A novidade foi publicada no site oficial do músico, assim como a capa do disco.
A nova versão, no entanto, traz pela primeira vez um registro da peça sem integrantes da banda britânica - apesar de Lord já tê-la executado diversas vezes sem os ex-colegas, caso de sua vinda ao País para a Virada Cultural de 2009. A regravação traz a peça executada pela Orquestra Filarmônica Real de Liverpool e tem participações de nomes como Bruce Dickinson, do Iron Maiden, nos vocais, e Steve Morse, atualmente no Purple, nas guitarras.
De acordo com o site do músico, o trabalho é a versão definitiva para a obra prima de Lord, desta vez conduzida pelo maestro Paul Mann - o mesmo responsável pelo posto na regravação de 1999. O disco virá acompanhado de um vídeo-documentário.
Na versão original, lançada nos EUA em dezembro 1969, o álbum trazia o quinteto em sua formação mais clássica tocando ao lado da Orquestra Filarmônica Real de Londres. Em 1999, quando Lord ainda fazia parte do line-up do grupo, o Purple lançou uma nova versão da peça, que teve participação do vocalista Ronnie James Dio e partiu para uma turnê mundial, com passagem pelo Brasil.
Recentemente, Lord anunciou que está quase totalmente recuperado de um tratamento contra o câncer, anunciado há cerca de um ano. O site oficial do tecladista anunciou no último dia 27 de maio que ele voltará aos palcos no próximo dia 6 de julho, em sua primeira aparição ao vivo desde o anúncio da doença, que ainda trata. No show, o músico apresentará o trabalho Durham Concerto, lançado em 2007, ao lado da Orquestra Filarmônica de Hagen, na Alemanha.
Beach Boys encerram edição 2012 do festival Bonnaroo
quarta-feira, 6 de junho de 2012
Metallica: Arctic Monkeys é banda de metal disfarçada de indie
Em entrevista à Rolling Stone, o baterista do Metallica, Lars Ulrich, descreveu a banda Arctic Monkeys como um grupo de heavy metal disfarçado de indie. As informações são do site NME.
Ulrich defendeu sua teoria e disse acreditar que o rock dos britânicos vai na mesma linha do som produzido pelo próprio Metallica. Ele também comparou o Arctic Monkeys com o Rush, conjunto de rock progressivo, e disse que é possível ver elementos comuns entre eles.
domingo, 3 de junho de 2012
CD do Mês Neil Young and The Crazy Horse - Americana
"Americana", novo álbum de Neil Young com versões para clássicos do cancioneiro folk norte-americano.
Coproduzido por John Hanlon e Mark Humphreys, além do próprio Young, o disco é o primeiro do cantor e compositor canadense com a formação original da banda Crazy Horse (Billy Talbot, Ralph Molina e Poncho Sampedro) desde "Broken arrow", de 1996.
"Americana" mistura faixas como "Tom Dooley" and "Oh Susannah", escritas no século 19, com "Get a job" e "This land is your land", criadas na metade do século 20 — esta última traz as participações especiais de Pegi Young, mulher de Neil Young, e Stephen Stills nos vocais.
"São músicas que conhecemos desde o jardim de infância. Mas o Crazy Horse rearranjou todas elas, e, agora, elas nos pertencem", comentou Neil Young em um comunicado à imprensa.
Veja o repertório completo de "Americana", que chega ao mercado internacional em 5 de junho:
"Oh Susannah"
"Clementine"
"Tom Dooley"
"Gallows pole"
"Get a job"
"Travel on"
"High flyin' bird"
"She’ll be comin 'round the mountain"
"This land is your land"
"Wayfarin’ stranger"
"God Save The Queen"
Assinar:
Postagens (Atom)