terça-feira, 24 de maio de 2011

Nova parceria!!!

Mais uma parceria da Mercury Radio,dessa vez com a banda de Country-Western-BoogieWoogie-Psychobilly-Bluegrass-Blues,Hillbilly Rawhide.
Depois do pocket show realizado nessa noite na FNAC,fechamos mais uma parceria e em breve já teremos promoção.

A banda Hillbilly Rawhide iniciou suas apresentações em fevereiro de 2003, com a proposta de tocar um estilo feito por poucos no Brasil, misturando muito Country-Western-BoogieWoogie-Psychobilly-Bluegrass-Blues, sendo desde o começo muito ativa tocando em vários tipos de bares e lugares pelo Brasil afora, e principalmente em sua cidade, Curitiba, no Paraná. A banda vem tocando entre várias músicas próprias, algumas versões de lendas da Country Music e do Rock’n’Roll, como Jimmie Rodgers, Hank Williams (Sr., Jr. & III), Johnny Cash, Waylon Jennings, Jerry Lee Lewis, Wayne Hancock, Dale Watson, The Meteors, Frantic Flintstones, AC/DC, Motörhead, entre outros…

O objetivo do grupo é resgatar esse estilo, pouco conhecido no Brasil, mas de fundamental importância na história da música mundial.

No final de 2005, antes do primeiro álbum, fizeram um MCD independente ("High on the Road"), e logo depois foi a vez do seu primeiro registro oficial: gravaram treze músicas pro álbum batizado “Ramblin’ Primitive and Outlaw!”, que foi lançado em 2006 pela Crazy Love Records, da Alemanha, com distribuição mundial e nome mudado para “Ramblin’, Primitive, Outlaws!”. No Psycho Carnival do ano seguinte no Brasil pela Funeral Music, de Curitiba.

Em 2008 foi lançado o EP “FNM”, pela Orleone Records, de Piracicaba-SP, que apresenta três composições próprias e uma versão: FNM, Joe Lee, O Enxofre e a Cachaça e Drunk and Crazy.

A banda também está para lançar seu terceiro disco oficial, gravado ao vivo no estúdio Áudio Ataque em Curitiba. No disco, algumas versões e também novas composições próprias.

Atualmente a banda se apresenta duas vezes fixo por semana, além de shows extras: todas as quintas-feiras no Jokers Pub (Rua São Francisco, 164) a partir das 20h, e também todos os sábados à tarde na Cervejaria da Vila, o bar da Eisenbahn em Curitiba (Rua Mateus Leme, 2.631) a partir das 17h!

Mutant Cox – voz/guitarra/violão
Mark Cleverson – violino/voz
Joe Ferriday – piano/voz
Osmar Cavera – baixo acústico
Juliano Cocktail – bateria/cajón
Marcos Traad – harmônica (participação especial)

Mais informações no site oficial da banda: http://www.hillbillyrawhide.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário