segunda-feira, 11 de junho de 2012
Dickinson e Morse estarão em regravação de disco do Purple
O mais erudito trabalho de Deep Purple, Concerto for Group and Orchestra, vai ganhar versão repaginada, a ser conferida a partir de setembro de 2012. A nova gravação do disco, que traz uma peça inteiramente escrita para ser executada com orquestra e músicos com instrumentos elétricos - diferentemente dos trabalhos usuais do tipo, com versões para canções já anteriormente gravadas - será lançada pelo ex-tecladista da banda, Jon Lord. A novidade foi publicada no site oficial do músico, assim como a capa do disco.
A nova versão, no entanto, traz pela primeira vez um registro da peça sem integrantes da banda britânica - apesar de Lord já tê-la executado diversas vezes sem os ex-colegas, caso de sua vinda ao País para a Virada Cultural de 2009. A regravação traz a peça executada pela Orquestra Filarmônica Real de Liverpool e tem participações de nomes como Bruce Dickinson, do Iron Maiden, nos vocais, e Steve Morse, atualmente no Purple, nas guitarras.
De acordo com o site do músico, o trabalho é a versão definitiva para a obra prima de Lord, desta vez conduzida pelo maestro Paul Mann - o mesmo responsável pelo posto na regravação de 1999. O disco virá acompanhado de um vídeo-documentário.
Na versão original, lançada nos EUA em dezembro 1969, o álbum trazia o quinteto em sua formação mais clássica tocando ao lado da Orquestra Filarmônica Real de Londres. Em 1999, quando Lord ainda fazia parte do line-up do grupo, o Purple lançou uma nova versão da peça, que teve participação do vocalista Ronnie James Dio e partiu para uma turnê mundial, com passagem pelo Brasil.
Recentemente, Lord anunciou que está quase totalmente recuperado de um tratamento contra o câncer, anunciado há cerca de um ano. O site oficial do tecladista anunciou no último dia 27 de maio que ele voltará aos palcos no próximo dia 6 de julho, em sua primeira aparição ao vivo desde o anúncio da doença, que ainda trata. No show, o músico apresentará o trabalho Durham Concerto, lançado em 2007, ao lado da Orquestra Filarmônica de Hagen, na Alemanha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário