sexta-feira, 29 de julho de 2011

Homenagem a Kurt Cobain é vetada em sua cidade natal.

O Conselho Municipal de Aberdeen, no Estado de Washington, EUA, vetou proposta de batizar uma ponte com o nome de Kurt Cobain, nascido na cidade em 1967. As informações são do site NME.



A confirmação se deu em votação que decidiu o veto quase por unanimidade - 10 votos contra 1. O nome do músico, morto em 1994, seria usado para rebatizar a Ponte Young Street, imortalizada por ele em canção do disco Nevermind, maior sucesso do trio de Seattle, lançado em 1991.
A homenagem, anunciada há cerca de uma semana, já parecia ter grandes chances de não ir para frente pelo fato de Cobain ter tido um histórico de uso de drogas pesadas, ter se suicidado, além de ter feito diversos comentários depreciativos sobre a cidade. Desde sua morte, o local se tornou ponto de peregrinação de fãs do Nirvana.
De acordo com informações da agência AP, houve aplausos da audiência após a confirmação do veto.
Como compensação aos fãs do guitarrista, foi aprovado que um pequeno pedaço de terra no meio do rio Wishkah, onde fica a Ponte Young Street, será batizado de Cobain Landing, uma homenagem menor ao cidadão mais ilustre da pequena Aberdeen - cuja população não chega aos 17 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário