domingo, 10 de julho de 2011

Morre Würzel, ex-guitarrista do Motörhead.

O ex-guitarrista do Motörhead Michael Burston, mais conhecido como Würzel, morreu no sábado (9), aos 61 anos de idade. A informação foi anunciada pelo Facebook por Tim Butcher, técnico de baixo de Lemmy Kilmister, líder da lendária banda britânica.



Segundo o site Rock Edition, o músico teve uma fibrilação ventricular - uma arritmia grave - causada por uma doença no coração conhecida como cardiomiopatia.
Nenhum integrante do Motörhead se pronunciou oficialmente, mas o trio homenageou o guitarrista durante seu show no festival Sonisphere. "Nós gostaríamos de dedicar esse repertório e nossas vidas a Würzel", disse Lemmy.
Burston entrou na banda em 1984 e nela permaneceu até o ano de 1995, fazendo parte do clássico line-up que incluía Phil Campbell, Phil "Philty Animal" Taylor e Lemmy. No período, gravou clássicos como Orgasmatron e March or Die.
Nos últimos anos trabalhando em um novo grupo chamado Leader of Down, Würzel chegou a gravar dois trabalhos solos - Bess, em 1987, e Chill Out or Die, em 1998. Em 2008 e 2009, participou de alguns shows do Motörhead na turnê de Motörizer

Nenhum comentário:

Postar um comentário