domingo, 13 de novembro de 2011

Lynyrd Skynyrd emociona e dá aula de rock para fechar segundo dia.

Clássicos como Simple Man e Sweet Home Alabama, riff crus de guitarra e aquele rock característico do sul dos Estados Unidos. Entre outros fatores, estes foram os principais entregues pelos norte-americanos do Lynyrd Skynyrd, que deram uma aula de rock no encerramento do segundo dia do SWU, neste domingo (13), em Paulínia.


Referência quando o assunto é southern rock, o grupo teve uma tragédia em seu caminho. Em 1977, um acidente aéreo tirou a vida de boa parte da banda, incluindo Ronnie Van Zant, vocalista e principal compositor. Coube então ao seu irmão mais novo, Johnny Van Zant, carregar o legado do Lynyrd Skynyrd com esse rock cru e sem firulas.
A banda surgiu no palco Energia pouco depois da 00h. O repertório abriu com Working for MC, I Aint the One, Skynyrd Nation, Whats Your Name, Down South Jukin e That Smell.
Visivelmente espantando com o tamanho e a reação do público, Johnny agradeceu: "Deus os abençoe. É um sonho para nós estar aqui".
Além das canções próprias, o show ainda ganhou uma boa interpretação de I Got the Same Old Blues, de JJ Cale.
No momento em que a chuva deveria acalmar os ânimos no Parque Brasil 500, o grupo lembrou uma das baladas mais famosas de sua carreira: Simple Man.
"Vamos tocar essa em homenagem a todos que estão no céu do rock n roll", lembrou. A canção ganhou coro do público e foi cantada com empolgação.
SWU - segunda edição de casa nova
Pioneiro no Brasil no formato festival + acampamento, o SWU ganha sua segunda edição. Em 2011, o evento acontece na cidade Paulinía, interior de São Paulo (125 km da capital), entre os dias 12 e 14 de novembro.O primeiro SWU aconteceu em outubro, na cidade de Itu, e reuniu nomes como Rage Against the Machine, Queens of the Stone Age, Kings of Leon e Linkin Park.
Assim como foi em 2010, o SWU se dividirá em quatro setores: dois palcos principais - Consciência e Energia, o New Stage e a Tenda Eletrônica. Neste sábado, subiram aos palcos montados no Parque Brasil 500 nomes como Damian Marley, Snoop Dogg, Kanye West e Black Eyed Peas. Entre os representantes brasileiros ainda estão Emicida, Marcelo D2 e Copacabana Club.
O domingo será marcado por uma miscelânea musical. Os palcos principais terão Zé Ramalho, Ultraje a Rigor, Tedeschi Trucks Band, Chris Cornell, Duran Duran, Peter Gabriel e Lynyrd Skynyrd. No New Stage, vale ficar atento aos brasileiros do Sabonetes e no grupo !!!. Quem também toca por lá é o Modest Mouse e a veterana e polêmica Courtney Love com o Hole.
O dia de encerramento do SWU promete ser memorável para os fãs do rock dos anos 90. Nos palcos principais se revezerão grupos como Sonic Youth, Primus, Stone Temple Pilots , Alice In Chains e Faith No More. Para os fãs do metal, o Megadeth também marcará presença. No New Stage vale ficar atento ao trio Ash, da Irlanda do Norte e ao grupo experimental canadense Crystal Castles. A banda de pop rock Simple Plan encerra as atividades do palco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário