quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Chaves vira game do Nintendo Wii.

A série de TV mexicana Chaves, exibida no Brasil pelo canal SBT, vai virar game para o console Wii, da Nintendo. Ainda sem nome oficial, o jogo está sendo desenvolvido pela Kaxan Games, Slang e a Televisa Home Entertainment, detentora dos direitos pelo personagem criado por Roberto Bolaños em 1971. O game deve chegar às lojas no primeiro trimestre de 2012.




"Está para sair um jogo de Wii que gira ao redor da vizinhança do Chaves" declarou Gómez Fernández, filho de Roberto Bolaños, em seu Twitter. "É um projeto muito importante e muito grande para nós. O desenvolvimento levou vários anos, pois é um processo muito complexo de produção."

Inspirado na série animada de Chaves, criada em 2006, o jogo não deve ter a personagem Chiquinha, por problemas de direitos autorais entre Bolaños e María Antonieta de las Nieves, atriz que interpretava a personagem na série.

Com estilo semelhante ao dos games da série Mario Party, o jogo de Chaves deve incluir 25 minigames, numa disputa para até quatro jogadores simultâneos em formato de competição. O jogo será ambientado em uma feira de um povoado mágico. Entre os personagens jogáveis, estão Chaves, Kiko, Pops e Nhonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário