terça-feira, 4 de outubro de 2011

Diretor busca ator desconhecido para interpretar Elvis Presley em filme.

John Scheinfeld, que escreverá e dirigirá o novo filme sobre a vida de Elvis Presley, Fame & Fortune, andou comentando o projeto em entrevista à Rolling Stone EUA. Segundo ele, um ator desconhecido deverá interpretar o cantor nas telonas.




O filme, baseado no livro Elvis: Still Taking Care of Business, de 2007, conta a história de Presley através dos olhos do melhor amigo dele, o guarda-costas Sonny West (o livro foi escrito por ele em parceria ao biógrafo Marshall Terrill). “Quero fazer um drama íntimo e um desses caras acaba sendo Elivs”, contou Scheinfeld. “Não será um filme sobre a vida toda dele. Não estamos trabalhando com tudo que aconteceu na trajetória dele. Levaremos os espectadores a esta jornada de amizade e de tudo que aconteceu por 17 anos.”

Para ele, encontrar o elenco certo é o maior desafio. “Sinto que precisamos escolher um ator desconhecido”, revelou. “Se você acaba pegando um ator conhecido, será apesar mais um cara interpretando Elvis. Quero encontrar um ator que de fato viva Elvis. Então, tenho em mente que teremos que fazer uma busca ao redor do mundo para encontrar a melhor pessoa para isso. Daí, por ser um filme indie e por haver considerações comerciais nele, procuraremos por alguns nomes conhecidos para os outros papéis.”

Fame & Fortune ainda não tem data de lançamento e não se sabe se Scheinfeld vai conseguir adquirir os direitos da música do lendário artista. “Ainda é muito cedo para dizer, mas estamos nos dedicando ao máximo para que isso aconteça”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário