quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Iron Maiden lançará DVD duplo EN VIVO! em março.

O Iron Maiden lançará, no dia 26 de março, o Blu-Ray, CD duplo e DVD duplo EN VIVO!. O show foi filmado no dia 10 de abril de 2011, com a presença de mais de 50 mil fãs em êxtase, no Estádio Nacional, em Santiago do Chile, durante a Round The World In 66 Days, uma perna da turnê The Final Frontier World Tour. O registro captura uma grande performance da banda, recebida com a paixão latina e a energia de seus fãs chilenos. Com um backdrop espetacular, músicos dinâmicos e a presença de Eddie, o show ao vivo capta, de forma perfeita, o coração e a alma do Iron Maiden.


Segundo o baixista e fundador da banda, Steve Harris, “Para a The Final Frontier Tour, eu achava realmente importante que a gente filmasse na América do Sul, já que as reações dos fãs nesta parte do mundo são sempre tão calorosas, e eu queria que as imagens refletissem isto. Depois de pensar bastante, escolhemos o show de Santiago por sentirmos que tinha sido uma das nossas melhores performances na turnê e tocar no Estádio Nacional foi também marco para nós. Os fãs entenderão nossas razões, pois demoramos muito para tocar pela primeira vez no Chile, e, uma vez que a resposta do público foi fenomenal neste show, tivemos que voltar sempre e cada apresentação lá é melhor do que a outra!”

Ainda de acordo com Harris, “este show apresenta o novo e gigante Eddie. Sua aparição não estava programada para antes da parte europeia da turnê, mas conseguimos transportá-lo, cruzando os mares, em um enorme contêiner especial, bem a tempo dos últimos shows sul-americanos. Foi ótimo poder imortalizá-lo no DVD, pois só mesmo vendo para crer!”

O concerto foi filmado digitalmente, usando 22 câmeras em alta definição e uma octocam (uma câmera voadora, que capta cenas aéreas do público), gravado tanto em estéreo quanto em áudio 5.1, mixado pelo produtor de longa data do Iron Maiden, Kevin “Caveman” Shirley, o que só acentua a atmosfera incrível dessa performance arrasadora. O uso da tela dividida permite que os fãs sigam individualmente os membros da banda e o setlist flui, sem cortes, entre as músicas do último álbum de estúdio, de 2010, The Final Frontier, e também pelos clássicos da discografia do Iron Maiden.

O disco 2 do DVD é um bonus disc, que contém o documentário Behind The Beast, de 88 minutos, produzido pela própria equipe da banda, liderado por Andy Matthews e concebido como um interessante “home movie” de alta qualidade. O filme tem como objetivo mostrar aos fãs como é a produção de uma turnê do Iron e o backstage dos shows.

Ele descreve a história extraordinária de uma das mais aclamadas e ambiciosas turnês do mundo, além de ilustrar o dia a dia e as complexas tarefas a serem executadas pela Maiden Killer Krew e outros personagens nos bastidores. A expertise e a experiência, a resolução de problemas e sucessos, numa cobertura diária do trabalho das equipes de som, luz, marcenaria, produção e design do set. Entrevistas com a equipe são permeadas por momentos de piada, vindas da banda e dos fãs, além de imagens do show em si, neste guia detalhado sobre shows para grandes multidões, em estádios ao redor do mundo, desde a barriga de um Boeing 757. O bonus disc traz ainda uma versão estendida do vídeo promocional Satellite 15…The Final Frontier, seu making of e um vídeo de abertura para a sequencia de The Final Frontier World Tour.

Além do Blu-Ray, o DVD duplo estará disponível inicialmente como uma edição de colecionador limitada, com capa de aço, e vinil duplo Picture Disc. Assim como o tradicional CD duplo, EN VIVO! também estará disponível para download digital de áudio e vídeo.

A Final Frontier World Tour 2010-11 viu o Iron Maiden circum-navegar o planeta pela terceira vez em seu Boeing 757, o Ed Force One, pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson. Foram 98 shows em 36 países, para mais de dois milhões de fãs.

Confira o repertório de EN VIVO!, do Iron Maiden:

DVD 1 Live at Es tadio Nacional, Santiago (aproximadamente 120 min)

1. Satellite 15
2. The Final Frontier
3. El Dorado
4. 2 Minutes To Midnight
5. The Talisman
6. Coming Home
7. Dance Of Death
8. The Trooper
9. The Wicker Man
10.Blood Brothers
11.When The Wild Wind Blows
12.The Evil That Men Do
13.Fear Of The Dark
14.Iron Maiden
15. The Number Of The Beast
16. Hallowed Be Thy Name
17. Running Free

DVD 2 Behind the beast (aproximadamente 102 min)

1.Behind The Beast documentary
2.Satellite 15…The Final Frontier promo video (director’s cut)
3.The Making of Satellite 15…The Final Frontier promo
4.The Final Frontier World Tour Show Intro

Para mais informações sobre o Iron Maiden, visite:
www.ironmaiden.com

Fonte: EMI Music

Nenhum comentário:

Postar um comentário