quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Próximo disco de Bruce Springsteen tem detalhes divulgados.

Após meses de rumores, Bruce Springsteen finalmente anunciou os detalhes de seu 17º disco de estúdio. O álbum se chama Wrecking Ball e chega às lojas no dia 6 de março. "Bruce foi o mais fundo que pôde para trazer esta visão da vida moderna", disse o empresário de Springsteen, Jon Landau, em um comunicado. "As letras contam uma história que você não pode ouvir em nenhum outro lugar e a música é a mais inovadora por parte dele nos últimos anos. As composições são algumas das melhores de sua carreira e tanto fãs veteranos e aqueles que são novatos em Bruce irão encontrar muito do que amar em Wrecking Ball."



Duas das músicas já foram tocadas anteriormente em turnês. Springsteen estreou a faixa título em show no Giants Stadium em 2009 e tocou a música regularmente através do resto da turnê Working on a Dream. "Land of Hope and Dreams" foi tocada pela primeira vez na turnê de reunião da E Street Band, em 1999. Há nove canções inéditas no álbum.

Wrecking Ball foi produzido por Ron Aniello - que já trabalhou com Guster, Candlebox e a esposa de Bruce, Patti Scialfa - ao lado de Springsteen e seu produtor executivo, Jon Landau. Conta com um grande variedade de instrumentistas, incluindo o guitarrista Tom Morello, o ex-baterista do Pearl Jam Matt Chamberlain e os integrantes da E Street Band.

O álbum é um disco de cunho político a respeito do estado atual da América do Norte. Jon Landau conta à Rolling Stone EUA que o álbum tem "tons sociais" e uma "dimensão espiritual bem clara...estende e aprofunda a visão que tem dado força em toda a obra de Bruce."

Uma fonte contou ao Hollywood Reporter que o álbum tem "texturas inesperadas - loops, bateria eletrônica - influências e ritmos do hip-hop à música celta."

De acordo com múltiplas fontes, Bruce Springsteen e a E Street Band irão iniciar uma turnê mundial em março. A tracklist completa do disco pode ser vista abaixo, assim como a primeira faixa do disco, "We Take Care of Your Own":


1 - "We Take Care of Our Own"
2 - "Easy Money"
3 - "Shackled and Drawn"
4 - "Jack of All Trades"
5 - "Death to My Hometown"
6 - "This Depression"
7 - "Wrecking Ball"
8 - "You’ve Got It"
9 - "Rocky Ground"
10 - "Land of Hope and Dreams"
11 - "We Are Alive"

Nenhum comentário:

Postar um comentário