terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Reunião do Pink Floyd está muito próxima de acontecer, diz jornal.

A reunião dos integrantes remanescentes do Pink Floyd pode acontecer muito em breve, segundo o jornal britânico Daily Express. Em informação divulgada nesta terça, 3, uma fonte próxima à banda teria dito que o retorno aconteceria no encerramento das Olimpíadas de Londres, em agosto.


Viagem ao Lado Obscuro: David Gilmour e Roger Waters revelam por que a frágil colaboração por trás de The Dark Side of the Moon, a obra-prima do Pink Floyd, estava fadada a se desmanchar

"Já ficou claro há muito tempo que seria preciso algo muito especial para reunir o Pink Floyd novamente", contou a fonte ao jornal. "E não há nada maior que as Olimpíadas."

A última vez que a banda do baixista Roger Waters e do guitarrista David Gilmour tocou junta foi em 2005, durante o Live 8. Foi também a despedida do tecladista Rick Wright, morto em 2008, do grupo. "Como Sir Paul [McCartney], eles têm sido uma das principais partes da cultura nacional através dos últimos 40 anos", disse a fonte. "É esperado que tudo seja confirmado nas próximas semanas."

No entanto, a ideia de uma reunião pode esbarrar na vontade de David Gilmour. Nos últimos anos, apesar da vontade de Waters e do baterista Nick Mason, o guitarrista e vocalista vetou qualquer possibilidade de novos shows do Floyd, apesar de ter tocado com Waters em um show da turnê The Wall, que vem ao Brasil em março.

Outra banda cogitada para tocar nas Olimpíadas, o Led Zeppelin também esbarra no desejo de seu vocalista, Robert Plant, em retornar aos palcos. Assim como o Floyd, que não conta mais com Wright e Syd Barrett (este último que deixou a banda após o disco A Saucerful of Secrets [1968] e morreu em 2006), o grupo já perdeu um dos seus integrantes originais, o baterista John Bonham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário