domingo, 5 de junho de 2011

CD da Semana!!!

O Cd dessa semana é a obra prima do Red Rocker Sammy Hagar e sua banda The Wabos,chamado Livin' It Up.
Cada vez mais influenciado pela cultura latina - leia-se Mexicana - o Red Rocker Sammy Hagar no seu 25º álbum, incluindo-se aí seus álbuns junto ao Van Halen, ao Montrose e ao HSAS. “Livin’ It Up” pode ser considerado quase que um catálogo dos elementos que o músico desenvolveu ao longo de seus m ais de 30 anos de carreira.
Desde “Sam I Am”, faixa que abre o álbum com a típica pegada do guitarrista/vocalista, e que é uma espécie de currículo/apresentação que o músico faz de si mesmo, até a balada “Someday”, que fecha o álbum, o ouvinte passeará por todos os elementos da música que Sammy Hagar cria como quem não se preocupa com a opinião alheia.
Dono de uma voz característica e facilmente reconhecível pelos apreciadores do bom Heavy Metal e também de um bar chamado Cabo Wabo, localizado em Cabo San Lucas, no México, Sammy Hagar transborda tequila e arrota burritos em “Livin’ It Up”. Ouve-se até um ‘ai, ai, ai, ai’ que lembra o ‘Ligeirinho’ em “One Sip”, versão de uma canção de Kenny Chesney. A canção “Mexico”, como revela seu título, é uma homenagem ao país que o cantor adotou como segundo lar (atualmente ele vive na Califórnia).
“The Way We Live” é a canção ‘Van Halen’ do álbum e ainda há espaço na música de Hagar para fortes toques de Country, como se ouve nas canções “Someday” e “Halfway To Memphis” que, se não agradarem o público ávido por sons ágeis e pesados, acalentarão os que buscam momentos românticos. Afinal de contas, os ‘metaleiros’ também amam. Figuram no ‘track list’ também as versões de “Rainy Day Women #12”, de Bob Dylan, e “I Love This Bar”, de Toby Keith.
Acompanhando Sammy Hagar no álbum estão os Wabos David Lauser (bateria), Vic Johnson (guitarra) e Mona (baixo). A mensagem de Hagar não é engajada nem politicamente correta. As canções falam de situações cotidianas, das dificuldades que as pessoas comuns enfrentam na vida, como trabalho e dinheiro. A ênfase, no entanto, está na face divertida da vida. “Livin’ It Up” é um álbum descompromissado: música para curtir uma tequila e jogar conversa fora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário