terça-feira, 28 de junho de 2011

Neil Young fora do SWU.

A organização do SWU confirmou, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (28), a realização do festival nos dias 12, 13 e 14 de novembro em Paulínia, interior de São Paulo. As atrações confirmadas até o momento são Megadeth, Snoop Dogg, Damian Marley, The Black Eyed Peas e Peter Gabriel. Neil Young, um dos nomes mais especulados foi confirmado apenas como um dos padrinhos da sustentabilidade proposta pelo evento. Segundo produtores, o canadense não fará shows no festival.


Este ano, o festival se deslocará da Fazenda Maeda, em Itu, onde foram realizados os shows na edição anterior, para a cidade de Paulínia, também no interior de São Paulo.
De acordo com os organizadores, foi fechado um contrato de cinco anos para realização do SWU na cidade, que foi escolhida devido a "preocupação que a região mantém em relação a ações de sustentabilidade".
A arena destinada para os eventos será quatro vezes maior do que a área dos shows do ano passado, mas a organização afirmou não ter aumentado a expectativa de público, que continua na marca de 70 mil pessoas por dia.
Áreas de estacionamento e lugares para camping também serão re-arranjadas para mais perto do local dos shows. As polêmicas áreas VIP serão deslocadas para a parte lateral dos palcos.
Sobre este anúncio "magro" das primeiras atrações, os responsáveis pelo SWU alegaram que, em 2010, a reação foi a mesma quando as primeiras bandas foram divulgadas. Na sua edição de estreia, o festival contou com nomes como Rage Against the Machine, Queens of the Stone Age, Pixies, Incubus, Kings of Leon, Avenged Sevenfold e Linkin Park.

Nenhum comentário:

Postar um comentário