O Kings of Leon anunciou nesta segunda-feira (1), em comunicado em seu site oficial, o cancelamento de todas as datas da turnê norte-americana que ocorreria no país no mês de agosto. O motivo, segundo a nota, são problemas vocais do cantor Caleb Followill.
Na última sexta (29), o quinteto protagonizou uma cena que causou indignação no público que compareceu a seu show em Dallas, no Estado do Texas. Durante a apresentação, Caleb retirou-se do palco alegando mal estar e afirmou que "iria vomitar", de acordo com a agência de notícias AFP. O vocalista teria tido desidratação, consequência das altíssimas temperaturas locais, cujos termômetros chegaram à marca de 40ºC.
"Que fique claro que não estou bêbado. Só estou prestes a desmaiar por causa desse maldito calor", disse o cantor antes de se retirar. "Vou sair do palco, vomitar, tomar uma cerveja e depois volto para cantar outras três músicas". Ele, no entanto, não retornou, e coube a seus colegas de banda pedir desculpas em seu nome sob vaias gerais dos presentes.
Os integrantes do Kings of Leon se mostraram bastante chateados com a atitude do frontman. "Hoje não é um bom dia. Envergonhado e descontente com o fiasco da noite", escreveu o baterista Nathan em sua página no Twitter. "Não posso parar de me desculpar, estou totalmente desconsolado. Milhões de desculpas".
Jared parecia mais calmo, procurando se desvencilhar totalmente da cena protagonizada pelo irmão mais velho. "Não posso mentir. Há problemas em nossa banda que são maiores do que não ter Gatorade suficiente. Realmente não é nossa culpa, é do Caleb, que não conseguiu fazer o resto do show. Voltaremos quando pudermos".
Confira a íntegra do comunicado oficial da banda:
Nós sentimos muito em dizer que o Kings of Leon está cancelando toda a sua turnê nos EUA pelo fato de Caleb Followill estar sofrendo com problemas vocais e de exaustão. A banda está devastada, mas, pensando em dar aos fãs somente os shows que eles merecem, precisa ter esse descanso.
Infelizmente, as datas norte-americanas não poderão ser remarcadas por causa dos shows já agendados da turnê internacional. Os valores dos ingressos serão devolvidos nas bilheterias. Quem os adquiriu pela web ou telefone, será automaticamente ressarcido.
A banda terminará sua turnê no Canadá, no Rogers Center de Vancouver, British Columbia, no dia 28 de setembro. O show estava originalmente marcado para o dia 14 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário