quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mick Jagger estreia cantando em sânscrito.

Mick Jagger estreou cantando em sânscrito em uma música gravada com o grupo que formou em maio, o Superheavy, divulgou nesta quarta-feira (10) a imprensa indiana.
A canção se chama Satyameva Jayathe, e seu autor é o compositor indiano A.R. Rahman, que integra a nova banda ao lado de Jagger; o ex-líder do Eurythmics, Dave Stewart; o filho mais novo de Bob Marley, Damian Marley, e a cantora de soul Joss Stone.
"Acho que é algo histórico que Mick, Joss, Damian, Dave e eu tenhamos nos juntado para uma canção como esta. É um acontecimento icônico. Espero que as pessoas gostem", afirmou A.R. Rahman, em declarações publicadas pelo periódico The Hindu.
Satyameva Jayathe, que significa algo como "só a verdade triunfa", será o segundo single do Superheavy, após o lançamento de Miracle Worker. O grupo espera lançar seu primeiro álbum no mercado em outubro deste ano.
Língua clássica da Índia, algo como o latim no mundo ocidental, o milenar sânscrito é um dos mais antigos idiomas documentados e ainda é utilizado em cerimônias litúrgicas no hinduísmo, no budismo e no jainismo.
O tecladista indiano A. R Rahman ficou mundialmente famoso como compositor da música do filme Quem quer ser um milionário?, que em 2008 levou oito estatuetas no Oscar, incluindo a de melhor trilha sonora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário