domingo, 7 de agosto de 2011

CD da Semana!!!

Após ser expulso da banda Hawkwind, Lemmy resolve montar a banda de Heavy/Speed Metal, Motörhead, por volta de 1975. Na formação original estavam Lucas Fox (bateria), Larry Wallis (guitarra) e Lemmy Kilmister (vocais, baixo). A banda gravou seu primeiro disco ainda em 1975, que não foi lançado por decisão da gravadora, depois disso Fox é substituído por Phil "Philty Animal" Taylor e "Fast" Eddie Clarke entra como guitarrista, logo Wallis sai da banda e ela se torna outra vez um trio. Gravam o primeiro disco em 1977, sem grande repercussão, conseguem chamar atenção no final da década de 70 e início da década de 80, porém mais tarde ainda naquela década a banda sofre perda de diversos membros, o que obriga Lemmy a ter que começar tudo de novo. A banda está em atividade até os dias de hoje, apresentando o mesmo peso e velocidade de outrora e influenciando diversas bandas posteriores, a exemplo do Metallica.



                                                                  Ace Of Spades (1980)


Depois do sucesso alcançado com os discos Overkill e Bomber, o Motörhead lança Ace Of Spades, que vai mais longe ainda, considerado por muitos como o ápice da banda, simplesmente o ponto mais alto da carreira do Motörhead. O disco se inicia de forma arrebatadora, com a empolgante faixa-título, "Ace Of Spades", falando sobre o carteado, lembrada muitas vezes como "o hino" definitivo do Motörhead". Na sequência temos a acelerada "Love Me Like A Reptile" que merece também grande destaque. "(We Are) The Road Crew" foi feita em homenagem aos roadies da banda, vale lembrar que Lemmy foi também roadie antes de entrar para o Motörhead. "Jailbait", "Dance" e "Live To Win" merecem ser também lembradas, assim como a dobradinha "Bite The Bullet" e "The Chase Is Better Than The Catch".


Aqui um fato curioso, a capa do single de Ace Of Spades em versão natalina, com os membros da banda vestidos de Papai Noel, essa edição só teve 50.000 cópias produzidas.

1. Ace Of Spades
2. Love Me Like A Reptile
3. Shoot You In The Back
4. Live To Win
5. Fast And Loose
6. (We Are) The Road Crew
7. Fire, Fire
8. Jailbait
9. Dance
10. Bite The Bullet
11. The Chase Is Better Than The Catch
12. The Hammer

Nenhum comentário:

Postar um comentário