quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Co-fundador do Manowar traz turnê ao Brasil em dezembro.

O co-fundador do Manowar Ross Friedman, mais conhecido como Ross the Boss, vem pela primeira vez ao País para uma miniturnê brasileira, no mês de dezembro. Os shows serão realizados com a banda que leva o seu nome, composta por Tarek "MS" Maghary (vocal), Carsten Kettering (baixo) e Matze "The German Hammer" Mayer (bateria).


Natural de Nova York, o guitarrista de 57 anos traz às cidades de Campinas, São Luís e São Paulo o show de divulgação de seu mais recente álbum, Hailstorm, o segundo de sua carreira solo, iniciada em 2008 com o disco New Metal Leader. Além das músicas mais recentes, Ross deve executar por aqui também faixas de sua antiga banda, que também atende pela alcunha de os "reis do metal", da qual foi demitido em 1988 por discordâncias com o líder, o baixista Joey DeMaio.
Ross gravou todos os discos do Manowar até Kings of Metal, de 1988, e foi co-autor de clássicos como Battle Hymn, Dark Avenger e Hail and Kill. Antes disso, fundou outro grupo, de um estilo completamente distinto do heavy metal: o The Dictators, importante nome do punk rock novaiorquino na década de 1970.
A carreira solo, no entanto, tardou para ser iniciada. O guitarrista só se juntou a seus atuais companheiros - cujas poses no palco lembram bastante aquelas usadas por sua ex-banda - em 2008, alguns anos depois de participar de um show especial do Manowar no festival alemão Earthshaker Fest, em 2005. Antes disso, participou de projetos de outros artistas do meio.
Os shows no Brasil serão realizados nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, respectivamente, no Sebastian Bar, em Campinas, no Let It Beer, em São Luís, e no Manifesto Rock Bar, em São Paulo.

Serviço - São Paulo

Data: 10 de dezembro, sábado
Horário: 18h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi - São Paulo/SP
Fone: (11) 3168-9595
Censura: 16 anos
Entrada: R$ 70 (1º lote) - à venda no Manifesto Bar, na loja RockLand (Galeria do Rock ¿ 3362-2606) e online, através da www.ticketbrasil.com.br ou www.ingressorapido.com.br
Convênio com Estacionamento (Rua Joaquim Floriano, 1137)
Acesso a deficientes / ar condicionado

Nenhum comentário:

Postar um comentário