sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Fãs homenageiam John Lennon em seu 31ª aniversário de morte.

Dezenas de nova-iorquinos e turistas foram nessa quinta-feira (8) ao Central Park, no coração de Nova York, para prestar homenagem a John Lennon no dia em que se completam 31 anos desde que um fã perturbado tirou a vida do ex-beatle.


Lennon foi assassinado em frente ao edifício Dakota, onde morava com Yoko Ono e a apenas alguns passos do Central Park.
Strawberry Fields, essa área do pulmão de Nova York onde há um mosaico com a palavra Imagine, título da lendária canção composta por Lennon, voltou a ficar cheia de flores e de fãs que entoaram músicas para lembrar o artista de Liverpool.
Yoko Ono, por sua vez, usou o Twitter para convidar os admiradores do ex-beatle a deixarem mensagens e homenagens no site ImaginePeace.com, por onde já passaram cerca de 1 mil pessoas.
Coincidindo com o 31º aniversário do assassinato de Lennon, a revista Time publicou nessa quinta-feira (8) em seu site oito fotografias até agora inéditas de um de seus famosos protestos pacíficos "bed-ins" ("na cama"), protagonizado pelo artista em um hotel de Montreal (Canadá) em 1969.
Lennon morreu em 8 de dezembro de 1980 após levar cinco tiros de um perturbado fã em frente à sua residência, no bairro de Upper West Side.
O assassino confesso, Mark David Chapman, cumpre desde 1981 uma condenação na prisão de segurança máxima de Attica, em Nova York, após várias tentativas frustradas de obter liberdade condicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário