segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Steven Adler torce por reunião do Guns N' Roses no Hall da Fama do Rock.

Ao longo dos últimos 25 anos, muitas bandas colocaram de lado as brigas internas para se apresentar na cerimônia de introdução ao Hall da Fama do Rock and Roll. Ninguém nunca achou que bandas como o Cream, Talking Heads, Led Zeppelin e The Police fossem tocar juntas novamente, mas todas fizeram isso quando entraram para o Hall da Fama. O Guns N' Roses poderá ser a exceção. A formação original não faz shows desde 1990 e Axl Rose disse coisas crueis sobre Slash nos últimos anos. Apesar de tudo isso, os fãs estão incrivelmente esperançosos de que eles possa colocar as diferenças de lado no próximo mês de abril, em Cleveland. Conversamos com o ex-baterista do Guns N' Roses, Steven Adler, para saber o que ele acha a respeito da entrada da banda no Hall da Fama - e saber se ele acha que uma reunião tem boas chances de acontecer.


Parabéns pela entrada da banda no Hall da Fama do Rock.
Sonhos se tornam realidade.

Conte como foi a sua primeira reação quando soube.
Claro que foi empolgação e alegria. Eu sempre soube que aconteceria um dia. Assim como sempre soube que a banda teria sucesso e realizaríamos nossos sonhos. Nunca tive nenhuma dúvida de nada disso. Quando estávamos gravando Appetite For Destruction, todos nós sabíamos. Fui abençoado. Eu cresci e toquei e trabalhei e criei com os Freddie Mercury, Jimi Hendrix, Keith Richards e John Paul Jones da minha geração. Eu amo aqueles caras mesmo com tudo que aconteceu. Tudo que aconteceu era porque estava no destino. Sempre soube que a gente daria certo.

Está ansioso para a cerimônia?
Eu tenho treinado o meu discurso desde que soube. Tenho uma barraca e um saco de dormir, então vou chegar lá uma semana antes.

Você acredita que todos os cinco vão aparecer?
Estou bem certo que não. Mas, até onde eu sei, existe um Deus e um poder maior e, então, é possível. Infelizmente, não prevejo isso. Você acha que o tempo tem o poder de curar todas as feridas, mas algumas pessoas simplesmente guardam REALMENTE muito rancor.

Acredito que Axl está tranquilo em relação a você, Duff Mckagan e Izzy Stradlin…
Ele deveria estar tranquilo com o Slash! O que deu mais pena no fim do Guns N' Roses, quando fui expulso, não foi só ter sido expulso. Mas o fato de que Slash e Axl pararam de trabalhar juntos. Eles são o Keith Richards e o Mick Jagger! O Steven Tyler e o Joe Perry! São 20 anos de música que deixou de ser criada por causa de um rancor IMBECIL, que eu garanto que nenhum dos dois sabe mais dizer qual a razão de ser. Eles nem sabem! Eu almocei com o Slash há algum tempo. Ele ama o Axl. Não tem nenhum rancor dele. Tudo por causa de uma raiva besta. É uma pena.

É interessante que Axl estava disposto a certar as coisas com Duff e Izzy, mas ele parece realmente ter guardado rancor de Slash. Ele até o chamou de câncer.
Eu tenho lido os tuítes dele sobre todos esses shows que eles tem feito nos mesmos estados. Meu irmão mandou um e-mail para o manager dele para ver se eu poderia tocar uma música. Ele já mandou duas vezes e ele nunca respondeu. Ele não pode estar bravo comigo!

Você não falou com ele em Las Vegas há um tempo?
Há sete anos! Mas estava tudo bem. Eu não gostei da entrevista que ele deu no That Metal Show. Fiquei muito decepcionado. Ele não deu uma resposta sequer. Eu te garanto – e dá para dizer pela cara que Eddie [Trunk, apresentador] e os outros caras estavam fazendo – que antes do Axl ir fazer o programa o manager dele falou para os apresentadores: "Se você perguntar sobre isso, ou sobre aquilo, ele vai se levantar no meio da entrevista e simplesmente ir embora". Eu garanto isso. E as perguntas que eles puderam fazer de fato, ele não respondeu. Ele só começou a falar sobre qualquer outra coisa que queria. E colocava a culpa em todo mundo. Colocou culpa em todo mundo! Quem liga? Não fique colocando a culpa nos outros. Eu fiquei decepcionado. Eu estava esperando ouvir algo melhor dele.

Aí, quando ele falou sobre o Hall da Fama do Rock... é por isso que eu acho que ele não vai aparecer. Ele pareceu ter tanta raiva! Ele nem respondeu. Eddie fez a pergunta e ele nem para dar uma resposta direta. Ele disse "bla, bla, bla, bla bla”. Depois falou algo sobre “não sei o que é que estão esperando de mim e da banda antiga”. Como assim o que estão esperando? Não dá para a gente ser só um monte de caras que faziam música e alcançaram um objetivo gigante em suas vidas e simplesmente ir lá tocar umas canções? É só rock & roll, meu Deus! Não é ciência de construção de foguetes.

Bandas tendem a se reunir no Hall.
Se o Police conseguiu se reunir… um dos caras mais escrotos que já conheci é o Sting. Se ele conseguiu, então qualquer um consegue. Não é esse drama todo. E o Eagles! Eles também conseguiram! Eles se odiavam muito. É só rock & roll.

Cinco velhos amigos tocando música não deveria ser algo tão complicado.
Não deveria ser. É irritante. Ainda bem que eu acredito em um poder maior, porque é enervante. Ainda mais porque sempre que eu saio, até quando vou só em uma loja de conveniência, ou algo assim, sempre tem alguém que me pergunta: “Quando é que vocês vão se juntar novamente, fazer uma reunião?". Olha, se dependesse de mim, a gente já teria feito isso há 20 anos! As pessoas brigam, ficam bravas, usam drogas e fazem coisas loucas. Se você sobrevive e supera, era para você conseguir tocar a bola para frente. Essas são as únicas feridas das quais já ouvi falar na vida que não conseguem ser curadas com o tempo. Não é como se alguém tivesse comido a mulher do outro, ou roubado a mulher do outro, como no caso dos Rolling Stones Brian Jones e Keith Richards. Nada dessa merda aconteceu.

Será uma belíssima noite em Cleveland com vocês e o Beastie Boys.
Acontece em Cleveland? Achei que fosse em Nova York.

É em Cleveland a cada três anos agora. Será na Sala Municipal.
Olha só! Eu nasci em Cleveland. E é nessa circunstância que vou voltar para lá. Isso é fabuloso!

Serão vocês, Beastie Boys, Chili Peppers, Donovan, Laura Nyro, The Faces com Rod Stewart.
Ah, uau! Rod Stewart também estará lá? Uau. Eu não falo com ele desde que ele me ligou e gritou comigo falando da ex-mulher dele [gargalha]. Eu te amo, Rod.

Sabe o que é mais legal no fato de os Chili Peppers estarem lá também? Eu, o Slash e o Flea frequentamos o mesmo colegial juntos. Crescemos todos no mesmo bairro. Nós todos jogávamos futebol americano na rua, e Flea tocava trompete para a minha ávó na varanda da casa dela. Foi bem legal que eu, Slash e Flea gravamos uma faixa para o disco solo do Slash em 2010. Isso me animou muito… Três vagabundos das ruas de Hollywood que cresceram juntos e se deram bem.

Como você acha que será o momento quando estiver naquele pódio recebendo o prêmio?
Eu te conto depois que ele rolar. Mas preciso te contar que eu tenho ensaiado, estou ensaiando meu discurso faz tempo.

O Axl sempre foi assim? Ele era uma pessoa mais fácil de se lidar antigamente?
Eu acho que ele está exatamente igual. Pelo tuítes que eu tenho lido, nada mudou. Antigamente, ele aparecia na hora para as coisas. Ele não necessariamente ficava muito tempo em cima do palco, mas a gente não se atrasava.

Como anda sua saúde hoje? Está limpo?Minha saúde está maravilhosa. Eu malho. Faço música. Tenho uma esposa linda, uma bela casa, um belo carro, tenho dinheiro no banco. Tenho três lindos cachorros que me amam. Como eu disse, fui abençoado. Eu sobrevivi. Se quer saber como era mesmo ser um integrante do Guns N' Roses desde o comecinho, você precisa comprar meu livro. E o livro do Slash e o livro do Duff também. Se você juntar os três, é como se você fosse o melhor amigo dos três. Eu quero ver o livro do Izzy. Eu quero saber o que se passava com ele. Eu estava lá, mas eu não estava sempre presente.

Está limpo? Parou com as drogas?
Sim, estou limpo. Eu tenho trabalhado com o Dr. Drew. Eu trabalho com a Dra. Sophie. Eu trabalho com Bob Forrest. Agora eu estou muito animado. Tenho uma razão de viver.

Você vê essa entrada para o Hall da Fama como o ponto alto da sua carreira?
É um dos, mas seria o ponto alto mais importante realmente se nós cinco pudéssemos nos apresentar juntos novamente. Esse seria o maior ponto alto. Sim, isso é enorme. Claro. Eric Clapton, John Lennon... e eu vou entrar para o Hall. Esses vão ser meus irmãos. Mas a coisa ficaria ainda mais verdadeira se pudéssemos fazer o show. Se Axl e os outros caras considerarem fazer isso, seria um sonho se tornando realidade para mim. Conforme eu disse, seria como encerrar o que comecei com eles.

Acredito que nos próximos meses teremos um drama infinito e notícias de “eles vão” ou “eles não vão”. Estou esperando muito drama pela frente.
O drama não parou por 25 anos. Eu não consigo ver isso acabando, mas eu sei que existe amor entre nós cinco. Eu sei que tem. Não somente entre quatro de nós, mas entre os cinco. Cinco. Devemos isso aos fãs. O MÍNIMO que podemos fazer é dar a eles uma ótima performance.

Bom, estou com os dedos cruzados.
Você e eu também. Meus dedos estão cruzados. Até meus dedos dos pés estão cruzados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário