quarta-feira, 14 de março de 2012

Bruce Springsteen desbanca Adele no topo da lista da Billboard

Pouco mais de uma semana depois de seu lançamento, o novo disco de Bruce Springsteen, intitulado Wrecking Ball, conseguiu superar o premiado 21, da cantora Adele, e assumiu o topo da lista de vendas da revista Billboard com pouco mais de mil cópias de diferença.


A liderança assumida pelo novo álbum de Springsteen encerra o período mais longo de Adele à frente da Billboard norte-americana, posição que ocupava desde o dia 14 de janeiro deste ano.
Desde o lançamento do álbum 21, em fevereiro de 2011, a cantora inglesa ficou 23 semanas no topo do ranking de mais vendidos. Esses números fizeram do último álbum de estúdio de Adele o trabalho feminino que mais tempo liderou as vendas nos Estados Unidos, onde superou os 8 milhões de cópias vendidas.
Além de liderar as vendas em seu país, com 196 mil cópias, o novo trabalho de Springsteen também conseguiu alcançar o número um em outros países, como Espanha, Inglaterra, Suécia e Alemanha.
Com este novo êxito, Springsteen empata com Elvis Presley como o terceiro artista com mais números um, somando dez no total. O músico americano só fica atrás do rapper Jay-Z, com 12, e dos Beatles, com 19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário