quarta-feira, 21 de março de 2012

Yellow Submarine' será lançado em DVD e Blu-ray

O filme Yellow Submarine, dos Beatles, foi inteiramente reeditado para ser lançado pela primeira vez em formato de DVD e Blu-ray a partir do dia 28 de maio, anunciou nesta terça-feira (20) a Apple Records, gravadora fundada pelo quarteto britânico. Descubra o Sundaytv e tenha acesso ao melhor do cinema e da TV


O clássico filme de animação, lançado em 1968 e protagonizado por personagens das canções dos Beatles, foi reeditado em versão digital pela companhia americano Triage Motion Picture Services and Eque, a mesma responsável pela restauração de Os Reis do Iê Iê Iê, de 1964.
A delicadeza da fita original, composta por fotogramas desenhados à mão, obrigou os especialistas a não utilizarem programas automáticos para restaurar o filme e, por isso, tiveram que fazer essa reedição manualmente, fotograma por fotograma.
A nova versão digital, cujo lançamento coincidirá com a reedição do disco com a trilha sonora do filme, também contará com uma ampla coleção de conteúdos adicionais, como um documentário sobre como o filme foi feito, entrevistas e desenhos originais.
O DVD e o Blu-ray também virão acompanhados de um especial sobre o Yellow Submarine elaborado por John Lasseter. No material, o diretor criativo da Pixar expressa toda sua admiração pelos artistas do filme que, segundo ele, "abriram caminho para o fantástico cinema de animação que temos atualmente".
Dirigido por George Dunning e escrito por Lee Minoff, Al Brodax, Jack Mendelsohn e Erich Segal, Yellow Submarine é uma história de animação baseada nas canções dos Beatles que, quando saiu em 1968, revolucionou o cinema com sua estética surrealista.
Além de todas as inovações, o filme ainda se destaca por sua trilha sonora, que traz canções como Eleanor Rigby, When I''m Sixty-Four, Lucy in the Sky With Diamonds e All You Need Is Love.

Nenhum comentário:

Postar um comentário