terça-feira, 20 de março de 2012

Neil Young & Crazy Horse lançarão álbum em junho

Neil Young & Crazy Horse irão lançar um novo disco, chamado Americana, em 5 de junho. É o primeiro álbum que o grupo faz junto desde Greendale (2003) e o primeiro trabalho com grupo Crazy Horse completo - Billy Talbot, Ralph Molina e Frank "Poncho" Sampedro - desde Broken Arrow (1996). Em Americana Young e companheiros regravaram clássicos do folk norte-americano, incluindo "This Land Is Your Land", "Gallows Pole", "Tom Dooley" e "Clementine".

No Festival de Cinema Slamdance, no início deste ano, Young falou sobre o disco. "Um coral de crianças muito jovens toca com o Crazy Horse [no disco]", disse ele. "São canções que todos nós conhecemos desde o jardim de infância, mas o Crazy Horse as rearranjou, e agora elas pertencem a nós."

"O que une essas canções é o fato de que, enquanto elas podem representar uma América que pode não mais existir, as emoções e locais por trás dessas canções continuam a ressoar no que está acontecendo com o país hoje, da mesma forma ou até de um jeito maior quase 200 anos depois", diz o comunicado da assessoria de imprensa da banda. "As letras refletem as mesmas preocupações e ainda são importantes para uma sociedade passando por uma recessão econômica e cultural, especialmente em um ano de eleições. Elas são tão pertinentes e poderosas hoje quanto no dia em que foram escritas."

O álbum foi gravado no estúdio Audio Casa Blanca e foi produzido por Neil Young, John Hanlon e Mark Humphreys.

Neil Young & Crazy Horse fizeram sua primeira aparição ao vivo desde 2004 no mês passado, no evento MusicCares em tributo a Paul McCartney, em Los Angeles. Eles tocaram "I Saw Her Standing There", que muitos críticos definiram como um dos pontos altos do show. Mas a banda ainda não planeja turnês. "Eu, honestamente, não ouvi sequer uma palavra sobre viajar", escreveu o baterista Ralph Molina em seu Facebook, no mês passado.

Veja abaixo a tracklist de Americana:


1 - "Oh Susannah"
2 - "Clementine?"
3 - "Tom Dooley"
4 - "?Gallows Pole?"
5 - "Get a Job?"
6 - "Travel On?"
7 - "High Flyin’ Bird?"
8 - "She’ll Be Comin ’Round the Mountain"
9 - "This Land Is Your Land?"
10 - "Wayfarin’ Stranger?"
11 - "God Save the Queen"

Nenhum comentário:

Postar um comentário