quinta-feira, 1 de março de 2012

Kasabian dedica prêmio ao líder do Monkees, Davy Jones.

O Kasabian dedicou na noite de quarta-feira (29) o prêmio de melhor banda britânica, no O2 Academy, ao ex-vocalista do The Monkees, Davy Jones. O músico morreu na manhã de quarta-feira, aos 66 anos, vítima de um ataque cardíaco nos Estados Unidos.


"Obrigado, obrigado e obrigado. Escutam antes que eu vá além, nós perdemos uma lenda hoje, Davy Jones, do The Monkees, morreu hoje aos 66. Esse é para você, Davy Jones", disse o vocalista Tom Meighan.
A banda, então, tocou a música tema do show de TV do The Monkees, que foi ao ar de 1966 a 1968 nos Estados Unidos. O Kasabian também disse à plateia "Deus abençoe Davy Jones".
Jones deixa a mulher Jessica Pacheco, seu terceiro casamento, e quatro filhas de casamentos anteriores. Ele se juntou aos Monkees em 1965 e fez sucesso ao lado de Micky Dolenz, Michael Nesmith e Peter Tork. Juntos, foram responsáveis por sucessos como Daydream Believer, Last Train to Clarksville e I'm a Believer.
Inicialmente, o grupo foi contratado por produtores de TV, que queriam criam uma série sobre uma banda de rock atual. Porém, o grupo acabou explodindo e Davy Jones virou sensação. As canções do grupo já foram cantadas por bandas como Coldplay e Smash Mouth, que consagrou I'm a Believer na trilha sonora de Shrek.
A última performance de Davy Jones foi no dia 19 de fevereiro, em Oklahoma, uma noite antes, ele se apresentou no BB King, em Nova York, e parecia estar bem de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário