quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Billy Corgan anuncia clube de gravação do Smashing Pumpkins.

O vocalista do Smashing Pumpkins, Billy Corgan, anunciou nesta quinta, 1, a criação de um clube de gravação chamado SPRC - Smashing Pumpkins Record Club - com a finalidade de divulgar raridades da banda. Para iniciar a empreitada, Corgan divulgou uma versão inédita de "Drown", canção de 1992, e uma demo de "Geek U.S.A.", do álbum Siamese Dream (1993). As canções podem ser adquiridas através de um e-mail para o SPRC, se inscrevendo no site oficial da banda. As informações são do site da revista Spin.

A poucos meses de lançar Oceania, primeiro álbum da banda desde Zeitgeist (2007), Billy Corgan postou um vídeo em seu canal no YouTube, falando tanto sobre o clube de gravações quanto do álbum. Ele disse ter descoberto mais de duas horas de gravações de demos inéditas do primeiro disco do Smashing, Gish, e cerca de mais seis horas de Siamese Dream. "É realmente interessante até mesmo pra mim", disse Corgan. " Porque você pode ouvir algum tipo de progressão, cronologicamente."

Corgan informou que o lançamento do álbum ocorrerá provavelmente em novembro, pouco após a banda estrear as canções novas em sua turnê, que começa no dia 5 de outubro, em Los Angeles. "Tenho mais umas cinco canções para cantar [na gravação], então, estamos bem perto [de terminar o disco]", disse Corgan. "Vamos começar a mixagem em 1 de setembro. Esperamos que as músicas estejam disponíveis para audição por volta de novembro."
Ouça abaixo a versão inédita de "Drown":

Nenhum comentário:

Postar um comentário