terça-feira, 27 de setembro de 2011

Divulgada a lista de indicados ao Hall da Fama do Rock and Roll.

Foram divulgados nesta terça, 27, os indicados a entrar para o Hall da Fama do Rock and Roll em 2012. Guns N’ Roses (foto), Cure, Heart, Joan Jett & the Blackhearts, Eric B. & Rakim, Spinners, Small Faces/Faces, Freddy King e Rufus com Chaka Khan foram nomeados pela primeira vez, enquanto Beastie Boys, Laura Nyro, War, Donovan e os Red Hot Chili Peppers, que já tinha sido indicados anteriormente, também estão no páreo. Os mais votados pela comissão responsável entrarão para o Hall em 14 de abril de 2012, em uma cerimônia no Museu do Hall da Fama do Rock and Roll, em Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos.

Artistas que lançaram o primeiro single ou disco até 1986 eram elegíveis. “Os indicados de 2012 incorporam a amplitude do significado do rock and roll”, afirmou Joel Peresman, presidente e CEO da Fundação do Hall da Fama do Rock and Roll. “De grupos vocais ao hip-hop, de cantores e compositores a artistas do hard rock, esse grupo representa o espírito do que nós celebramos no Hall da Fama do Rock.”

Muitas bandas – incluindo Talking Heads, Cream, Police e Led Zeppelin – se reuniram, depois de anos separadas, para se apresentar na cerimônia. Se o Guns for nomeado, os fãs com certeza irão aguardar uma reunião. “Se Axl, Duff, Izzy e eu começarmos a conversar, poderia a rolar. Se não, só Deus sabe”, disse Slash sobre o assunto em uma entrevista, em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário